BUSCA: dica

Canga Redonda - puro charme!

A canga também é acessório fashion e vive se reinventando... Ela bomba na Europa no formato redondo e vem aparecendo em  modelos baphônicos no nosso Verão. Mais espaçoso e versátil, o acessório pode ser usado como turbante, saia, vestidinho e saída de banho. A novidade vem tomando forma nas areias praieiras do Brasil devagarinho, mas com potencial pra ser aquele trending do verão.

Não é a primeira vez que surge essa canga rendonda, a Skol em 2012 fez uma parceria com a Farm e lançou a canga floral redonda, um mimo, lembram? E algumas lojas estrangeiras também já lançaram suas versões da  “Beach Cover Up Round Sarong” que são toalhas de praia redondas. Eu amei o modelo que vem atoalhado, seda e com desenhos em mandalas, mexicanos e até divertidos como o hamburger e a melancia!!!

Imagens Internet

Janeiro, Verão - Férias chegando... 10 dicas para arrumar a mala

Fériassssss!!!! Que alegria, mas com a viagem vem a temida hora da arrumação de malas! Quando não esquecemos alguma coisa exageramos em outras. Para ajudar-nos a personal assistant Heloísa Lúcia Sundfeld - especialista no assunto - separou 10 dicas para organizar melhor a bagagem!

1 - Qual mala é melhor? É fácil - a mais leve possível (eu descobri isso)! Para viagens de longa duração, escolha mala tradicional, pois as roupas ficam bem acondicionadas e amassam menos. Já as sacolas e mochilas são práticas para viagens curtas.

2 - Faça perguntas: É importante fazer uma série de perguntas a si mesmo antes de arrumar a mala; isso evita que leve o guarda-roupa inteiro (hummmm). Por exemplo, quanto tempo ficará no destino? A viagem é de lazer ou a negócios? O lugar é praia, serra, ecoturismo? Qual é a estação do ano no lugar de destino (importantíssimo)?

3 - Escolha roupas básicas: Procure separar peças que combinem entre si e evite roupas que chamem muita atenção. Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações (boa). Lembre-se que, por exemplo dois biquinis com cores básicas podem formar quatro conjuntos diferentes. Pense em quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média. Uma ou duas peças a mais evitam possíveis imprevistos.

4 -  Tecidos que amassam: Ao organizar a mala, leve como regra que é preciso colocar por último as peças que amassam (muito legal essa dica!). O ideal é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticada possível, de preferência no sentido do comprimento. Em camisas, faça a dobra na parte de baixo - a marca da dobra ficará para dentro da calça - fácil não é?

5 - Faça o espaço render: Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo - se quiser as meias podem ficar dentro dos calçados (demais). Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons. A mala tem que ficar o mais reta possível à medida que você coloca as roupas, para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças.

6 - Mochilão: Se a viagem é no estilo "mochilão", lembre-se que roupas sociais são desnecessárias, portanto, abuse de malhas. A melhor maneira é levar as camisetas, abrigos e tudo o que for de malha enrolados, pois acondicionam melhor na mochila!

7 - Nécessaire: Deixe de lado potes grandes (hidratantes, shampoos e condicionadores) leve uma pequena quantidade em frascos menores. Esse conceito é válido para todos os produtos cuja embalagem original ocupa muito espaço.

8 -  Personalize sua bagagem: Se você tem medo de perder a bagagem por engano, a dica é personalizar a sua. Olha que simples - malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas coloridas, chaveiros, adesivos. No caso da fitya, evite as verdes e amarelas pois são as cores mais usadas.

9 - Malas de mão: Super importantes, principalmente nas viagens aéreas. Reserve uma muda de roupas (caso haja extravio ou atraso do voo). Só não se esqueça de que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas. Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar sapatos na mala de mão. É uma boa também, levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.

 

10 -  Mantenha a organização: Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim. Se ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas. À medida que for usando dobre-as e coloque em sacos plásticos - desse modo na volta é só pegar os sacos e colocar no fundo da mala e não fará muito volume.

Agora que você já tem uma noção bacana de como começar as férias com uma bagagem organizada, boa viagem!!!

Retrospectiva 2017!

Esse foi um belíssimo ano, realizei muito mais que esperava, muitas novas parcerias, eventos, bazares do blog e da ONG, sorteios incríveis, e meu aniversário que foi um sonho realizado. Sempre começo janeiro com férias...

Final do ano é sempre uma boa hora para fazermos uma retrospectiva. Poder olhar para trás e fazer um balanço sobre o que conseguimos alcançar, os resultados obtidos, como também se atentar para aquelas metas que não realizamos. E é também uma boa época para olharmos para frente, projetarmos nossos novos objetivos, visualizarmos novos sonhos, pensar e começar a planejar o que faremos de novo e de diferente no ano que se inicia.

Só tenho a agradecer a Deus, a vocês e as pessoas que acreditaram e respeitaram meu trabalho.

Que 2018 seja um ano cheio de conquistas!

Que venha 2018

“De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás. Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro. 

Esta frase é uma caixinha cheia de alegria, embrulhada com carinho, selada com um sorriso e enviada com um beijo.

FELIZ ANO NOVO, FELIZ 2018

Sobreposição num P&B com Slip Dress!

O slip dress, vestido de alcinha feito de seda ou cetim, no estilo “camisola”, é uma excelente pedida para verão, a peça é leve, solta e confortável, ideal para encarar as altas temperaturas. Desfilado nas passarelas de grifes como Givenchy e Céline e Burberry na última temporada, o vestido é sensual e tem aquela cara de camisola charmosa. Aqui acrescentei uma blusa para compor um P&B.

No street style, o modelo aparece tanto para o dia a dia quanto para noite em eventos formais, com troca de acessórios para combinar com cada ocasião. A peça pode ser arrematada com um casaco pesado ou até com rasteirinhas cool para um visual mais despojado. Confortável a composição perfeita para quem deseja usar de usar esse tipo de vestido no dia a dia.

Camisola Slip Dress Carolina Etz, Blusa com lacinho Naia Maison, Tênis e Bolsa Arezzo

Calça estampada - Original e Elegante!

Está aí uma peça que requer "Atitude" - As calças estampadas são peças originais e elegantes e deixam qualquer look mais sofisticado. Ótimas para meia estação, elas podem ser usadas desde em reuniões de trabalho ou em um jantar romântico. Mas, é preciso cuidado. Para acertar no look sem ser exagerado é necessário que a blusa possua alguma das cores predominantes da calça ou como a maioria usa no white!

O medo de usar calças estampadas, totalmente justificado. A estampa nas calças não é comum na moda, mas uma tendência recente se comparada à calça lisa. Nem mesmo a calça é novidade, que ainda não completou 100 anos no guarda roupa feminino.  Por isso é preciso "atitude" e cuidados com os acessórios (sapatos, bolsas, etc) e a parte de cima!

A calça estampada chama a atenção e muitas de nós tem a duvida: uso ou não uso? Vá testando looks usando camisas básicas e foca no sapato para ficar harmonioso.

Imagens Internet

Minhas Calças: Zara, Iorane

O Jeans se reinventando - as barras estão modernizando!!!

O jeans sempre nos surpreende graças a Deus - esse coringa que nunca sai de moda, se reinventa para ficar mais moderno e fugir do óbvio, adooooro. Vou falar das barras que são tendências e estão em alta no momento!

BARRA COM BABADO - Super romântica né, muito usada em calças croppeds e pantacourts, é puro charme!

BARRA ASSIMÉTRICA - Essas recortadas tipo mule (curta na frente e comprida atrás), bem moderninho fica um luxo com scarpins e saltões, dá um up em qualquer look. Pegue aquele jeans mais velho e renove com um "faça você mesma".

BARRA DESFIADA TIPO FRANJA - O desfiado já existia e modernizou virando franjas (desfiado mais longo), é diferente, mas super linda e também rola um "faça você mesma", essa pegada é super fashion.

Que bom que ainda conseguimos repaginar o bom e velho jeans!!!

Fotos Internet

Natal - Decoração e inspirações!!!

Final de Ano chegando e a gente já sente o cheirinho de Natal, eu amo essa data apesar de muitos acontecimentos recentes (como o falecimento de minha mãe que foi nessa época) eu continuo tendo um laço muito forte com o fim de ano. Separei inspirações com árvores, mesas e decoração para você aproveitar tudo que tem e se jogar no clima. Tem ideias também que dá para copiar.

Hoje em dia pode-se fazer árvores de qualquer cor, mas eu amo vermelho e dourado! Além disso se não tem espaço, há várias maneiras de inserir uma mini árvore ou árvores feitas de a partir de materais recicláveis ou cosmestíveis.

 

 

 

São muitas as ideias, coloquei um pouquinho aqui só para animar vocês!

Aproveito para desejar um tempo lindo nesse Natal - que vocês estejam com família, amigos, gente do bem; convido a todos a compartilharem as ações concretas deste tempo forte de nossa fé, não apenas nesta época, mas todos os dias do ano.

Fotos Internet