BUSCA: arte e cultura

Livro - No ritmo da vida por Mattheu Kelly!

Tudo na vida são escolhas...

Trecho do livro: Esta é a maior verdade da vida e a sua mais difícil lição. É uma grande verdade porque nos faz lembrar o poder que temos para sermos nós mesmos e vivermos a vida que desejamos. Um poder de que não nos damos conta e de que muitas vezes abrimos mão.

  

Este é um livro considerado de auto-ajuda mas eu o considero "mantra da vida" para se ter na cabeceira!

Não é um livro barato mas é um investimento, em torno de 89,00! "Colocar a felicidade em primeiro lugar é mais importante do que se imagina - é apenas uma questão de escolha"! Tenha uma ótima leitura!

Dia do Professor - Dia da minha "Tia Feli"!!!

JARDIM DE INFÂNCIA

Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no Jardim de Infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:

1) Compartilhe tudo;

2) Jogue dentro das regras;

3) Não bata nos outros;

4) Coloque as coisas de volta onde pegou;

5) Arrume sua bagunça;

6) Não pegue as coisas dos outros;

7) Peça desculpas quando machucar alguém, mas peça mesmo!!!

8) Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;

9) Dê descarga (isso é importante);

10) Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;

11) Respeite o limite dos outros;

12) Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;

13) Tire uma soneca a tarde (isso é muito bom);

14) Quando sair, cuidado com os carros;

15) Dê a mão e fique junto;

16) Repare nas maravilhas da vida;

17) O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. 

O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver. (Robert Fulghum)

Quando conheci esse texto há alguns anos atrás, me arrepiei, chorei e viajei! Fui lá na minha infância - precisamente lá no Jardim de Infância Presidente Bernardes! Isso porque tudo que aprendi foi lá com a Tia Feli. Não tem como esquecer o carinho, a dedicação, o cuidado com todos e até me lembro de uma atividade - Ela entregou uma folha em branco para todos e pediu para escrevermos o primeiro nome com uma vela branca, depois fizemos pintura com guaxe por cima e eis que o nome aparece ao redor das cores!!! Nunca me esqueço dessa mágica.

Graças à Tia Feli, eu tenho a caligrafia que tenho até hoje; graças a ela sou minuciosa e comprometida com qualquer tarefa que seja... não tenho palavras... Ela realmente fazia jus ao nome e nós seus pequenos discípulos a considerava a professora mais linda do mundo, ela sempre estava presente - até no recreio e, pasmem ainda me lembro quando ela nos reunia ao seu redor (feito uma galinha aninhando seus pintinhos) e nos levava de volta pra sala!!! Ah Tia Feli quanta saudade!...

Mas a vida nos traz muitas surpresas, e hoje graças à Felicidade Tupinambá ganhei o livro que comemora o centenário da Tia Feli, olha que honra...

Através da Tia Feli eu deixo o meu mais sincero respeito aos professores de verdade, àqueles que como Tia Feli se dedicam a ensinar, a cuidar, a fazer nossa história...  Parabéns aos mestres!!!

Filme - A culpa é das estrelas!!!

Estreou no dia 05/06 o filme que é uma versão do livro do autor John Green, uma história em que dois adolescentes com câncer tentam superar os momentos de crise - a adolescente Hazel Lancaster foi diagnosticado com câncer quando criança e vive graças a uma droga experimental e, que anos depois obrigado pelos pais começa uma terapia em grupo e é onde conhece Agustus "Gus" Waters, que também sofre de câncer; apesar das diferenças de opiniões sobre a doença eles se apaixonam...

O autor John Green é muito jovem e tem feito muito sucesso entre o público adolescente por conseguir falar a linguagem deles e com um jeito diferente e descontraído de escrever consegue transmitir a mensagem com simplicidade e eficiência.

No Montes Claros Shopping este filme está em cartaz de 05 a 11/06, dublado às 14h10 e legendado 16h40, 19h10 e 21h40. Não deixe de levar o lenço!!!

Visita ao Mercado Municipal!

Quer conhecer a cultura e a sabedoria de um povo?! Visite o Mercado Central das cidades! Sempre que visitar uma cidade ou país a minha super dica é visitar o mercado! A riqueza de cultura misturada à tradições nos fazem conhecer a história e o dia-a-dia de uma comunidade.

Hoje resolvemos passar a manhã no Mercado Municipal de Moc City e foi muito bom!!!

Nas minhas andanças aproveitei para comprar temperos, flores, , ervas, mudas, frutas típicas - tudo acompanhado de muito bate papo com esse povo sábio e simples.

Os mercados são referências culturais e devem ser parte de qualquer roteiro turístico, é nesse lugar mágico que conhecemos o aroma, as cores e o sabor de cada lugar!!!

Livro da semana: Jackie Editora!

A Jackie Onassis foi uma mulher tão influente para o nosso tempo que virou até nome de um jeito de vestir: O estilo Jackie O. - que traduz sinônimo de uma elegância clássica. Mas essa mulher com M maiúsculo foi muito mais, ela teve uma carreira como editora de livros e, esse outro lado é contado no livro Jackie Editora, de Greg Lawrence, Editora Record.

Com uma leitura super agradável, e ótimo para nós que amamos livros biográficos, este livro foca a vida de um dos ícones do nosso século em seu último ato.

Super minucioso, com riqueza em detalhes e muitos depoimentos, o autor nos relata sobre o tempo em que Jackie Onassis trabalhou nas editoras Vicking e Doubleday.

Diva all the time! Tenho certeza que você vão amar as nuances da personalidade marcante dessa mulher linda e de fibra. Boa leitura!!!

Artesanato do bem!!!

A "Criqué Caiçara"  é uma Associação de jovens da comunidade nativa da Juréia, Litoral de São Paulo que reúne produtos artesanais usando a madeira "caixeta - madeira da região". O artesanato traz referências à cultura caiçara, abordando temas como festas tradicionais, brincadeiras infantis e a rica fauna e flora do local.

As peças são lindas, as colheres e saladeiras têm em seus cabos esculpidos em formato de plantas como bromélia e bastão-do-imperador. A pintura é feita com tintas à base de água - só não são recomendadas o uso para cozimento de alimentos. Quer conhecer mais? Clique aqui.

Miss Piggy ganha vestido de noiva de estilista famosa!!!

A Piggy já é metida, estrela até a alma e depois deste presente vai ficar insuportável kkkkk! A renomada estilista inglesa Vivienne Westwood criou um vestido exclusivo para Piggy usar no filme "Muppets 2 - Procurados e Amados" que estreirá em 16 de Maio/2014. Dizem que quando ela contratou a Vivienne fez várias exigências como por exemplo muito brilho!!!

A Vivienne Westwood é famosa por vestir muitas celebridades, e no vestido da Muppet ela diz que se inspirou na realeza inglesa e na Corte do Rei Charles II, abaixo a Piggy e a Carrie Bradshaw (Sex and the City).

E já sabem né, a Piggy é a Piggy, e para se exibir ela está em grande excursão pela Europa exibindo o vestido (é claro) e divulgando o filme. A peça chiquérrima foi produzida a partir de garrafas recicladas e com um véu longo de tule na cor marfim.

O filme já é um sucesso antes de estreiar pois a história conta uma trama internacional eletrizante. Vamos aguardar!!!