BUSCA: Etiqueta

Abriu o vinho e não usou tudo?!

Essa dica é incrível - abriu a garrafa de vinho e não usou tudo?! Se não vai beber logo, a melhor forma de usar é congelar em forminhas de gelo para usar em alguma receita!

Difícil é sobrar né?! Mas dá dó jogar fora qualquer restinho então aproveite tudo!!!

Entramos na contagem regressiva para o Grande Bazar do Ateliê Anjos da Luz!

Gente a Fenics acabou então agora é "foco" no Bazar! Entramos na contagem regressiva, estamos preparando um momento especial para vocês conhecerem de perto o trabalho e levar para casa muitos mimos a preço irrisório e assim ajudar as crianças do CERDI!

São presenças garantidas no Bazar, a Fanta Fantástica que será a nossa Hostess e a Maria Cecília que canta muito principalmente em casamentos, eles vão animar nosso espaço enquanto servimos chá com biscoitos e um belo artesanato do bem! Além disso tem muita roupa nova (na etiqueta) e semi nova, também haverá roupas produzidas pelo Ateliê como aquela saia que usei alguns dias atrás, veja AQUI!

Esperamos vocês com muita alegria e produtos bacanas!!!

Grande Bazar Ateliê Anjos da Luz!

Divas, nós da ONG Ateliê Anjos da Luz estamos preparando um Grande Bazar no dia 29/09 à partir das 14 horas, para quem não sabe o Ateliê Anjos da Luz é um Espaço de Apoio aos Atendidos pelo CERDI (Centro Referência Doenças Infecciosas), somos voluntários que temos o objetivo de apoiar e dá suporte às necessidades das crianças e familiares carentes que buscam por tratamento, o que fazemos é colaborar e amenizar o tratamento através de doações de acordo com as necessidades. 

Este será o primeiro Grande Bazar - onde teremos muitos confecções próprias de artesanato e até de roupas, além de muitos artesanatos diferenciados! Neste dia também haverá a venda de doações que ganhamos entre elas: Roupas na etiqueta (masculinas e femininas), Roupas Brancas (Atenção enfermeiros e profissionais dos hospitais e clínicas), Roupas semi-novas (camisa social, camisetas, calçados, gravatas, bermudas, etc). Teremos até alguns produtos do tipo (cafeteira, malas, relógio, algumas jóias e ar condicionado). As confecções do Ateliê inclui também peso porta, jogo americano, puxa sacos, guardanapos para cozinha e banquete, flores de tecidos variadas (sempre vivas, copo de leite).

Vai ser um dia incrível de muita alegria, trabalho comprometido e respeito em que esperamos todos vocês para as compras do bem que irão auxiliar todas as crianças e familiares assistidas pelo CERDI. Contamos com a participação de todos, até lá!!! 

Casamento - dicas importantes com a Nayara Fonseca da Ápice Cerimonial!

Divas recebemos muitas dúvidas pelo "Fale conosco" sobre casamento, então recorri à minha amiga Nayara Fonseca, cerimonialista e proprietária da Ápice Cerimonial para responder algumas dúvidas e nos deixar atualizadas sobre o assunto.

É educado enviar um "presentinho" ao casal. Lembre-se que você foi escolhido entre outras tantas pessoas para ir ao casamento - esse momento especial.

Nunca peça ao casal convite extra para um namorado ou amigo - Além de ser uma indelicadeza, pode deixar os noivs numa saia justa. Além disso, hoje em dia a maioria dos casais estão optando por uma cerimônica e recepção mais íntima e somente com pessoas do convívio deles.

Se foi convidado para o casamento, seja educado e confirme a sua presença com antecedência para que os noivos possam se organizar junto ao buffet e recepção, pois eles preparam tudo contando com você.

Num casamento durante o dia - As convidadas podem usar tecidos leves e roupas com estampas e, até vestidos curtos; mas lembrem-se: As madrinhas sempre de longo!

Convidada - Inspire-se nesses modelitos para o dia!

Madrinhas de longo sempre!

A noiva exigiu que suas madrinhas usassem um determinado tom de vestido no casamento e você não concorda - seja cordial e aceite sem questionar, afinal este sonho é dela.

Fotos: Internet & Ápice Cerimonial

Ateliê Anjos da Luz - O ano já começou!!!

O ano já começou no Ateliê e o trabalho está de vento em polpa! Procurando melhorar e trazer um trabalho concreto de qualidade agora os produtos sairão com etiquetas para te orientar no uso e manuseio.

Produtos feitos a mão mas carregados de carinho e com preços simbólicos!

Você pode ajudar e participar diretamente nesse trabalho!

Usando os talheres corretamente!!!

É sempre bom saber se comportar em qualquer ambiente certo? Quando o assunto são os talheres, vale a pena entender os procedimentos.

MÃO QUE SEGURA O GARFO E A FACA - A faca sempre na mão direita já o garfo pode ser usado por qualquer mão.

ONDE COLOCAR OS TALHERES - Com a comida servida, os talheres não devem mais tocar a mesa, sempre que precisar descansar use o prato.

GARFO X FACA - O manuseio se dá de duas maneiras:

A AMERICANA diz que se segura o garfo com a mão esquerda e corta-se com a mão direita, ao terminar de cortar colocar a faca na borda do prato com a serra para dentro; assim pega-se os alimentos com a mão direita sem a ajuda da faca, os canhotos usam mão esquerda normalmente. 

A MANEIRA EUROPÉIA diz que não se muda as mãos então corta-se com a direita e continua usando a esquerda para comer, os alimentos devem ser espetados com o garfo virado para baixo.

QUANDO NÃO SE ESTÁ USANDO O GARFO E A FACA - Para o descanso dos talheres, o garfo fica no lado esquerdo dentro do prato e faca no lado direito, isso é usado para pausa para conversar ou beber, nunca gesticule usando os talheres.

CORTANDO OS ALIMENTOS - Não corte os alimentos todos de uma vez só, faça a medida que levar a boca.

TERMINOU DE COMER, O QUE FAZER COM OS TALHERES - Ao terminar inverta a posição dos talheres, deixando o garfo e a faca no lado direito do prato, lembrando a posição dos ponteiros 3 e 4 do relógio. A serra da faca sempre para dentro e o garfo embaixo da faca, nunca empurre o prato.

TALHERES QUE NÃO FORAM USADOS - Em determinadas situações não é obrigatório o uso de todos os talheres, então deixe-os no mesmo lugar de origem.

Muito bom né?! Adoro esses detalhes, beijos!

A taça ou copo ideal para cada tipo de bebida!

Fala sério que o visual é tudo, a bebida já fica saborosa só de ver o copo! Então vai uma ajudinha para receber bem e para degustar com classe!!!

Existe um copo ideal para cada bebida por questões de adaptação do sabor, do calor das mãos, da quantidade que deve ser levada a boca, etc!

A maior dica é: se o copo/taça tem haste longa segure por ela, pois a função da haste longe é não deixar a bebida esquentar com a proximidade da mão, vinhos mais antigos pedem taças de bocas largas enquanto os mais jovens requer boca de menor largura, outra dicona é não encher a taça, principalmente no caso do vinho, o ideal é três dedos da latura pois assim fica um espaço para a bebida soltar o aroma.

Espero ter ajudado! Saúde! Cheers!!! Beijos!

A festa no "Boteco do Zé Geraldo"! Parte 2

21 de março - E foi um dia de muita alegria, descontração dividido com amigos e família...

Foi tudo de bom, só temos a agradecer tanta energia vibrante e alto astral!

Os meus parceiros nesse evento foram:

- Salão de Festas GUGA FESTAS & EVENTOS: Fone 3222-1241/ 9127-0133

- Buffet ZILMAR FONSECA: Fone 3212-0613/3084-5354

- Música ao vivo: GLEISSIN & RAPHAELLA Fone (33)9114-3099/9168-1768

- Bolo, doces e cupcakes: ESTELAMARIS PILAR DA SILVA Fone: 3222-5158

- Faixas de boteco: CASAR ETC Fone: 3214-3114

- Plaquinhas dos doces, frases de boteco pelas mesas, convite, e toda papelaria usada (agradecimento, etiquetas, kit ressaca) foram produções minhas.

O meu look foi da Naia Maison, 3216-9744, em breve postarei as fotos do macacão que usei (demais)!! Beijos!!!