CATEGORIA: Viagem

Então é segunda-feira, mas não na Bahia!!!

O bom das férias é nem saber que dia é da semana, então para esse mais um dia comecei com saia no café da manhã e depois aiaiai, achei outra saída deusa nas areias!!!

Adorei a estampa!!!

O biquini é da Corpus!!!

Que esses dias sejam longos e duradouros, e é claro de muita paz e alegria!!! 

O que levar para a praia!!!

Sempre surge essa dúvida, e acabamos levando em excesso e sentindo falta de algumas coisas!!! Então segue algumas dicas infalíveis!

Então, agora não dá para esquecer nada né?!!! Beijos!

Its Sunday - domingo de férias!!!

As minhas escolhas para o domingo de verão na Bahia...

Parte de cima do biquini preto de franja é da Garota de Praia, short print C&A, Sacola de praia Adidas, sandália Havaianas e óculos Retrô Cidinha Salatiel!! E blusa neon para não ficar perdida hehehehe!!! Então o que acharam?!

O que escolhi para sábado de praia!!!

As minhas escolhas para esse dia que começou chovendo e de repente o sol iluminou tudo, foi assim: Com saída de praia amarela da Garota de Praia e chapéu Arezzo!

A bolsa navajo é da Saas Bijoux!

Mas ai a pessoa chega na praia, encontra as novidades rolando e cai de boca numa saída de praia que amei e um monte de pulseiras coloridas!!!

 

 

Sempre achamos garimpos interessantes pelas praias, hoje achei essa canga/bata/vestido que amei de cara, o lenço é da Le Postiche, a parte de cima do biquini é da Garota de Praia, e a de baixo é Jo de Mer para Hope, o óculos é da Carmem Steffens, a pulseira com pedra é Saas Bijoux, as Shambalas são da Morana e as outras são de praia - a de fios coloridos é uma pulseira que dá várias voltas!!!

Kit praia de hoje!!!

Nada de me apressar para pisar na areia, ou tomar banho de mar!!! Meu kit praia de hoje é de total relax!!!

Sandália Arezzo, óculo Carmem Steffens, short saia Zara, bolsa saco Navajo Saasbijoux e biquini da Corpus! Só curtição!!! Beijos!

Visita à Vinícola Concha y Toro - Chile!!!

A vinícola Concha y Toro é a maior do país e a segunda do mundo, fica em Pirque a 50 min. do centro de Santiago, o acesso é pela belíssima rodovia Panamericana que liga as Américas vai da América do Sul até o México - um show! É nessa rodovia que chegamos ao Deseto do Atacama, Peru, etc.

Logo na chegada fomos recebidos por um grupo folclórico local - magnífico!

Antes de começarmos o tour fomos almoçar, lá existe um restaurante gourmet onde fizemos várias degustações de vinhos branco e tinto.

E a sobremesa dos deuses: Cheesecake de blueberry!!!

Panorâmica do restaurante!!!

Agora sim vamos ao tour em si, com a ajuda de um guia próprio da Vinícola começamos o passeio que inclui uma caminhada pela vinícola e pelo parque, visita às adegas e ao Casillero del Diablo (onde tudo começou), loja de souvenirs, bar de vinhos, vinhedos, degustações de vinho e de presente uma taça de vinho gravada!

Esta é a casa de Don Melchor, fundador da vinícola que hoje abriga em alguns cômodos escritórios!

Os jardins são impressionantes, enormes e pequenos bichos espalhados (coelhos, esquilos).

Durante a visita ao subterrâneo houve uma apresentação sobre a história do surgimento da vinícola, muito interessante as luzes se apagaram e na parede ao fundo foi projetada a história.

E tome degustação!!!

Essa foi a taça que ganhamos no final!

Pausa para descanso!

Então... Vamos às "comprithas"!!! Notem que voltei a usar luvas o clima esfriou!!

Esse é o vinho mais caro, foi batizado com o nome do fundador da vinícola Don Melchor!

Muito interessante o processo numa vinícola, realmente um bom vinho tem todo um processo até chegar às nossas mesas.

O Casillero del Diablo deu nome a um vinho e é um lugar onde diz a lenda Don Melchor fez um pacto com o diabo para que sua adega não fosse roubada.

Lugar imperdível, indo ao Chile visite Concha y Toro! Beijos! Ainda falta o tour na Cordilheira dos Andes, demais, aguardem!

Santiago - E tome passeios!!!

Depois da visita a Catedral Metropolitana, fomos a Milankura - Joalheria e Artesanatos finos.

Uma curiosidade no Chile é a pedra semi-preciosa chamada "lápis lazúli" - esta pedra só existe no Chile e no Afeganistão. Vamos entrar?!!

Lá fomos recebidos com uma degustação de vinho tinto!

De lá fomos conhecer o Morro de Santa Lucía! Santiago possui alguns morros que os chilenos chamam por "cerros" e o Santa Lucía é um desses praticamente no centro da cidade possuindo um pequeno parque urbano com praças, escadarias, fonte e um mirante no topo de onde se tem uma visão panorâmica maravilhosa da cidade e ao fundo a Cordilheira dos Andes - imperdível!!!

Esse é o mirante no alto do cerro!

Este é o Terraza Neptuno com uma grande e linda fonte!

Este cerro tem muitos detalhes, todos lindos, não dá para mostrar todos aqui; mas o capricho dos detalhes são incríveis! Próxima parada Vinícola Concha y Toro - aguardem!!! Beijos!

Santiago - Primeiros dias!!!

A viagem para Santiago do Chile foi um sonho realizado: Lugar lindo, tempo de alegria e confraternização com meu marido José Geraldo Sepúlveda Santos e amigos Rosane e Elias Ricardo!!!

Chegada ao Aeropuerto de Santiago - só alegria!!

Sem querer descansar depois de três vôos, fomos a primeira exploração: Almoçar! Resolvemos almoçar perto do hotel Sheraton, Avenida Santa Maria 1.742 Santiago (recomendo).

No barzinho do Sheraton!

Restaurante Gourmet!

Então fomos ao centro comercial mais famoso e moderno do Chile o Mall Costanera Center com 70 andares (o mais alto edifícil comercial da América Latina)!

Por indicação dos guias fomos andando (algumas quadras) até o Costanera explorando as ruas lindas de Santiago!

Enfim depois de muitas quadras chegamos ao 5º andar onde só tem restaurantes!!

De cara resolvemos cair de boca numa autêntica paeja chilena!

Dia seguinte, visita ao Centro Histórico de Santiago - uma verdadeira aula de história!!! Com o clima totalmente mudado - muito frio e chuva lá fomos para a Plaza de Armas (coração histórico e social do Chile)!!!

Entrada da Catedral Metropolitana! Atração das mais populares, no espaço havia duas catedrais destruídas por dois terremotos em separado, o prédio atual lindooooo, data de 1748 fica entre as ruas Bandera e arredores da Plaza de Armas.

Lotado de peças históricas o local é mítico, magico; de uma beleza sem igual!

Essa é Nossa Senhora dos Andes.

O Chile tem influência cultural dos Incas! E esta peça eles chamam de "A Plata de los Incas" - A prata dos Incas!

Esta obra foi entalhada em uma peça de madeira, São Miguel Arcanjo é uma influência dos Incas através das missões jesuítas.

E eu que não sou boba nem nada, fiz meu pedido e orei!!

Olha o detalhe da imensa porta de madeira!

Bom amanhã tem mais - só coisas lindas, lugar mágico!!! Beijos!