Usando os talheres corretamente!!!

É sempre bom saber se comportar em qualquer ambiente certo? Quando o assunto são os talheres, vale a pena entender os procedimentos.

MÃO QUE SEGURA O GARFO E A FACA - A faca sempre na mão direita já o garfo pode ser usado por qualquer mão.

ONDE COLOCAR OS TALHERES - Com a comida servida, os talheres não devem mais tocar a mesa, sempre que precisar descansar use o prato.

GARFO X FACA - O manuseio se dá de duas maneiras:

A AMERICANA diz que se segura o garfo com a mão esquerda e corta-se com a mão direita, ao terminar de cortar colocar a faca na borda do prato com a serra para dentro; assim pega-se os alimentos com a mão direita sem a ajuda da faca, os canhotos usam mão esquerda normalmente. 

A MANEIRA EUROPÉIA diz que não se muda as mãos então corta-se com a direita e continua usando a esquerda para comer, os alimentos devem ser espetados com o garfo virado para baixo.

QUANDO NÃO SE ESTÁ USANDO O GARFO E A FACA - Para o descanso dos talheres, o garfo fica no lado esquerdo dentro do prato e faca no lado direito, isso é usado para pausa para conversar ou beber, nunca gesticule usando os talheres.

CORTANDO OS ALIMENTOS - Não corte os alimentos todos de uma vez só, faça a medida que levar a boca.

TERMINOU DE COMER, O QUE FAZER COM OS TALHERES - Ao terminar inverta a posição dos talheres, deixando o garfo e a faca no lado direito do prato, lembrando a posição dos ponteiros 3 e 4 do relógio. A serra da faca sempre para dentro e o garfo embaixo da faca, nunca empurre o prato.

TALHERES QUE NÃO FORAM USADOS - Em determinadas situações não é obrigatório o uso de todos os talheres, então deixe-os no mesmo lugar de origem.

Muito bom né?! Adoro esses detalhes, beijos!

Deixe um comentário:

Não serão tolerados comentários com conteúdo calunioso, caráter preconceituoso ou discriminatório, linguagem grosseira, cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides, anônimas ou assinadas com e-mail falso, que caracterizem prática de spam, obscena e/ou pornográfica, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia ou fora do contexto do blog.

Código de verificação

00 comentário