Claudine Rosário - De Montes Claros para o mundo!!!

Gente esta é uma nova categoria do blog que surgiu junto com minhas parcerias com a Claudine! Sempre que conversamos mesmo com um Atlântico de distância ela me emana energias. Então resolvi desvendar essa Diva e dividir um pouquinho do que ela é com vocês!!!

CLAUDINE ROSÁRIO LOURENÇO - Apresentadora do programa PLANETA MULHER em Portugal - De Montes Claros para o Mundo!!!


Nome completo: Claudine Beatriz do Rosário Lourenço

Você é de Montes Claros? Sim, Nasci em Montes Claros.

Conte um pouco da sua trajetória: Formada em jornalismo, com MBA em marketing pela Faculdade Santo Agostinho, trabalhei na Inter TV, 7 anos como diretora de Marketing do Montes Claros Shopping, professora da Faculdade Pitágora. Aqui em Portugal, trabalhei como diretora de marketing da Mega Modelos Internacional. Atualmente sou proprietária da loja Abracadabra, professora na Inetese, Apresentadora do programa Planeta Mulher e radialista na Rádio Clube Angra.

O Programa Planeta Mulher hoje: Tudo começou com um grande desafio, afinal não é fácil florescer e concorrer num país diferente ao nosso. Têm vários impecílios entre eles a cultura. No entanto, hoje o programa tem altos níveis de audiência. Conseguimos mesclar a alegria brasileira com a técnica européia.

Além da Azores TV, a partir de dezembro o Planeta Mulher também será exibido na RTP - um dos melhores canais nacionais.

Como é a sua rotina? Afinal você é mulher, mãe, jornalista, empresária e apresentadora de Rádio e TV (ufa!): Acordo todos os dias muito cedo, a manhã é a minha melhor hora, é quando preparo tudo e defino prioridades. Meus filhos estão sempre no topo destas prioridades, afinal, este foi o motivo pela qual mudei-me para Portugal. Com a idade vamos aprendendo o que realmente é importante para as nossas vidas. Uma das coisas importantes que aprendi é que para sermos pró-ativas temos que delegar tarefas. Penso que assim conseguimos chegar ao objetivo sem nos sobrecarregar.

Uma mania: Adoro malas, tenho mania de ir às lojas e apreciá-las. Confesso! Tenho mania de comprar malas. (Risos)

Um desejo: Tenho mil por dia (Risos). Mas tem um recorrente: Conhecer o máximo de países possível.

Música preferida: Firework - Katy Perry

Atualmente está lendo algum livro? Sempre estou lendo algum livro. Às vezes até 2 em simultâneo. Atualmente estou relendo "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago.

Qual o seu look perfeito? Street Style.

Alguém te inspira seja na vida, no trabalho? Quem? Sou muito influenciada por pessoas que vivem a minha volta. Por isto sou muito seletiva. Tenho poucas, mas maravilhosas amigas, daquelas que fazem o seu melhor no dia-a-dia. Seria injusto falar em uma só, já que tive tantas pessoas que me inspiraram em cada fase da minha vida. Minha mãe e minhas irmãs decididamente são a minha grande inspiração. Tenho hoje uma amiga muito especial, Tânia Ferreira -, é uma daquelas portuguesas que com muito pouco conquista todos a sua volta. É envolvida, engraçada, motivada, forte e meiga ao mesmo tempo.

Você tem um mantra, uma frase, algo em que você se baseia ou a motiva? "Vento no rosto e coração batendo". Vento no rosto significa pra mim, a vida, as viagens, o caminho e só consigo trilhar este caminho com o coração batendo forte, pois tudo que faço é com o coração.

Na sua visão o que é ser "Diva todo dia"? É perceber que mesmo com as limitações, não perdemos a nossa capacidade feminina, de amarmos os nossos filhos e admirar malas e sapatos. É termos coragem de enfrentar o mercado de trabalho, e ser uma boa esposa, amante. Pra mim ser "Diva" é viver com objetivos e ser a personagem principal da sua história.

Fala se ela não é uma "Diva todo dia" de verdade?!! Uma fofa, super carinhosa e vocês viram a mania? Que delícia!!! Claudine é uma daquelas pessoas que têm que passar por nossas vidas, inspirem-se e fiquem firmes nos seus propósitos heim divas?!

O programa vai ao ar todo sábado 2oh na Azores TV e agora também na RTP Açores. Vocês podem ver pelo canal Youtube e também pelo nosso blog!!!

Claudine - Uma mulher família, que cuida dos filhos, do trabalho e das manias (risos). Bom demais ter você por perto (mesmo longe fisicamente)!!!

Deixe um comentário:

Não serão tolerados comentários com conteúdo calunioso, caráter preconceituoso ou discriminatório, linguagem grosseira, cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides, anônimas ou assinadas com e-mail falso, que caracterizem prática de spam, obscena e/ou pornográfica, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia ou fora do contexto do blog.

Código de verificação

00 comentário