DIY - Faça você mesma: short colorido!!!

Esse short fica muito lindo, é fácil de fazer e se parece com os shorts da Mother of House Joana que já falei aqui antes!

Para produzir o seu, precisará de um short ou calça que cortará além de:

- Bacia, Água sanitária; luvas, tesoura, lixa, tachinhas e materiais que queira para customizar, tinta para tecido (cores de sua preferência), fixador e sal.

 

 

 

 Vamos lá!

 Coloque o short numa bacia com água sanitária e espere até que ele fique branquinho, depois lave e espere secar.

Agora é colorir, coloque as cores que escolheu, essas tintas são facilmente encontraddas em armarinhos e até supermercados.

Na bacia com água e um pouco de sal, coloque uma das cores escolhida, misture e mergulhe a parte do short que você quer daquela cor; repita o processo usando a outra parte do short em branco com a segunda cor escolhida em outra bacia.

 

Espere e quando o short estiver quase seco (bem úmido) dissolva o fixador (encontrado em armarinhos e supermercados) em água e mergulhe o short por 20 minutos. Depois lave normalmente e deixe secar completamente.

Esse é fixador! 

Aí é só acrescentar os detalhes (spikes, tachinhas, alfinetes, strass,  gliter, etc); use a gilete e a tesoura para desfiar!!!

 Eu prefiro com cores bem fortes e contrastantes!

 

 

 

Fica incrível sem dever nada aos comprados prontos, e é muito legal ter uma peça que foi produzida por você mesma!!! Espero que experimentem, é uma terapia até! Ah, se fizerem e enviarem fotos para eu divulgar vou gostar muito! Beijos!!! 

Deixe um comentário:

Não serão tolerados comentários com conteúdo calunioso, caráter preconceituoso ou discriminatório, linguagem grosseira, cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides, anônimas ou assinadas com e-mail falso, que caracterizem prática de spam, obscena e/ou pornográfica, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia ou fora do contexto do blog.

Código de verificação

00 comentário