Despensa organizada!

Fala sério que não dá para procurar nada em meio à bagunça! Se os mantimentos vivem esparramados ou amontoados e até muitas vezes, com o prazo de validade vencido é grave!!!

Em qualquer cantinho mesmo em um apartamento, pode-se colocar ordem no cantinho mais precioso e apetitoso da casa!

Organização é tudo - nas despensas o uso de caixas e prateleiras aramadas ajudam a compor a ordem e a melhorar o visual!

Existem algumas dicas básicas para organização da despensa que funcionam mesmo:

1) Reorganize a despensa antes de guardar as compras. Retire todos os produtos do local e verifique o que pode ser descartado (validade vencida, embalagem aberta, conteúdo estragado). Separe os produtos que vão vencer para colocá-los na frente dos que chegarão do supermercado, assim não corre risco de usar um novo e deixar um prestes a vencer perdendo.

2) Use um das prateleiras para armazenar os alimentos já abertos e usados com freqüência em refeições. Noutro espaço guarde iens para café da manhã e lanches (manhã e tarde). Faça a divisão para os itens fechados.

3) Os temperos, procure colocá-los dentro de uma caixinho, um ao lado do outro; se estiverem abertos os potinhos de vidros e outros recipientes ajudam. Essa mesma dica vale para qualquer produto depois de aberto, coloque-os em potes herméticos para conservação. Por último, para não confundir, etiquete os conteúdos e coloque a data de validade - isso é muito importante e faz toda a diferença.

4) Para prevenir acidentes, as latarias devem ficar em prateleiras baixas, próximas ao chão. Nesse setor faça divisões entre doces (leite condensado, goiabada, etc.), sagados e outros (milho, ervilha, etc.)

Use sua imaginação, com várias idéias simples e muita criatividade sua despensa fica show! Abuse de bandejinhas, as etiquetas não podem faltar, ganchinhos também são ótimos recursos para criar espaços e aproveite a porta, e para as mais criativas: carrinhos de rodízios (há ótimos mesmo de plástico), parede com detalhes (papel de parede) e móveis coloridos! 

Para inspirar olha aí uma idéia de um projetinho simples e bacaninha no estilo DIY (Do it yourself - faça você mesmo) para fazer em 15 minutos (Ideia adaptada do blog Michele Made Me):

A proposta é usar aqueles rolos de papelão que sobram (filme plástico, papel alumínio, papel toalha e papel higiênico). As imagens falam por si.

Ah lar doce lar!!! Beijos!

Deixe um comentário:

Não serão tolerados comentários com conteúdo calunioso, caráter preconceituoso ou discriminatório, linguagem grosseira, cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides, anônimas ou assinadas com e-mail falso, que caracterizem prática de spam, obscena e/ou pornográfica, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia ou fora do contexto do blog.

Código de verificação

00 comentário