Pilates - Por que você deve fazer essa atividade física?

Divas sempre escuto o porque faço Pilates e se dá certo. Pois bem, o Pilates é uma excelente atividade física para qualquer pessoa em todas as idades. Quem faz se mantem fiel, pois os resultados são reais. O mais interessante é que na primeira aula os alunos se deparam com uma atividade física que exige de muita flexibilidade e força para cumprir a escala de exercícios. A palavra que uso para definir Pilates é SAÚDE!

No Pilates existe os princípios básicos: concentração, controle, centralização, precisão e respiração. A prática requer ambiente adequado e, como qualquer atividade física, orientação profissional especializada. Os exercícios podem ser realizados em equipamentos ou no solo, e proporcionam fortalecimento e flexibilidade para a musculatura do corpo.

Numa aula de Pilates você poderá usar equipamentos - exercícios feitos em aparelhos são realizados de forma rítmica, controlada e associada à correção postural e à respiração. Também há exercícios no solo que enfatizam o aprendizado da respiração e do centro da força,o aluno depende da força do próprio corpo para realizar os movimentos. Por essa razão, os exercícios tendem a se tornar mais pesados, exigindo mais do praticante. E é dessa forma que o corpo inteiro é fortalecido. 

Com o tempo você sente a força dos músculos, o poder da respiração e até emagrece.

Deixe um comentário:

Não serão tolerados comentários com conteúdo calunioso, caráter preconceituoso ou discriminatório, linguagem grosseira, cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides, anônimas ou assinadas com e-mail falso, que caracterizem prática de spam, obscena e/ou pornográfica, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia ou fora do contexto do blog.

Código de verificação

00 comentário