Minha estadia no Valle Nevado - Chile!!!

Ir ao Chile e não conhecer o Valle Nevado é um pecado! O lugar é um paraíso no gelo, já é a minha segunda vez lá e sempre fico encantada! Dessa vez enfrentei 11º negativo, um frio indescritível mas uma beleza maior ainda, a sensação é de estarmos no topo do mundo! Dessa vez a neve estava intensa, e durante a subida tivemos que colocar correntes nas rodas para seguir pois é impossível subir para a Cordilheira em época de nevasca sem esse equipamento, o carro derrapa e os perigos são imensos.

O lugar é uma imensidão de beleza, no Valle você encontra tudo: desde a óbvia estação de Sky até creche, lojas, muitos bares e um hotel maravilhoso. Há quem se hospeda por até 4 meses para aproveitar toda a época para esquiar.

Antes de subir passamos numa loja para alugar roupas adequadas: botas, calças, jaquetas, luvas e gorro - tudo apropriado para enfrentar os 11º negativos. Além disso o ideal é subir com guias experientes que conheceçam e respeitem a natureza no Valle, também recebemos instruções e ordens a serem seguidas.

Um vento frio cortante, mas um ar limpo e uma paisagem de babar!

Nessa época é férias e o local estava muito cheio, com pessoas de todo o mundo!

Ao ir ao Valle Nevado sempre faz parte do roteiro a visita a Farellones - Uma comunidade independente que conta com uma escola, igreja, posto policial e é uma grande estação de sky também - um lugar de gente charmosa e bonita durante toda a temporada.

Sempre gratificante conhecer novos lugares, aprender sobre novas culturas e se jogar para curtir tudo! Foi uma grande aventura com muitos bons aprendizados e de dias muito felizes!!!

Deixe um comentário:

Não serão tolerados comentários com conteúdo calunioso, caráter preconceituoso ou discriminatório, linguagem grosseira, cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides, anônimas ou assinadas com e-mail falso, que caracterizem prática de spam, obscena e/ou pornográfica, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia ou fora do contexto do blog.

Código de verificação

00 comentário