Calça estampada - Original e Elegante!

Está aí uma peça que requer "Atitude" - As calças estampadas são peças originais e elegantes e deixam qualquer look mais sofisticado. Ótimas para meia estação, elas podem ser usadas desde em reuniões de trabalho ou em um jantar romântico. Mas, é preciso cuidado. Para acertar no look sem ser exagerado é necessário que a blusa possua alguma das cores predominantes da calça ou como a maioria usa no white!

O medo de usar calças estampadas, totalmente justificado. A estampa nas calças não é comum na moda, mas uma tendência recente se comparada à calça lisa. Nem mesmo a calça é novidade, que ainda não completou 100 anos no guarda roupa feminino.  Por isso é preciso "atitude" e cuidados com os acessórios (sapatos, bolsas, etc) e a parte de cima!

A calça estampada chama a atenção e muitas de nós tem a duvida: uso ou não uso? Vá testando looks usando camisas básicas e foca no sapato para ficar harmonioso.

Imagens Internet

Minhas Calças: Zara, Iorane

O Jeans se reinventando - as barras estão modernizando!!!

O jeans sempre nos surpreende graças a Deus - esse coringa que nunca sai de moda, se reinventa para ficar mais moderno e fugir do óbvio, adooooro. Vou falar das barras que são tendências e estão em alta no momento!

BARRA COM BABADO - Super romântica né, muito usada em calças croppeds e pantacourts, é puro charme!

BARRA ASSIMÉTRICA - Essas recortadas tipo mule (curta na frente e comprida atrás), bem moderninho fica um luxo com scarpins e saltões, dá um up em qualquer look. Pegue aquele jeans mais velho e renove com um "faça você mesma".

BARRA DESFIADA TIPO FRANJA - O desfiado já existia e modernizou virando franjas (desfiado mais longo), é diferente, mas super linda e também rola um "faça você mesma", essa pegada é super fashion.

Que bom que ainda conseguimos repaginar o bom e velho jeans!!!

Fotos Internet

Natal - Decoração e inspirações!!!

Final de Ano chegando e a gente já sente o cheirinho de Natal, eu amo essa data apesar de muitos acontecimentos recentes (como o falecimento de minha mãe que foi nessa época) eu continuo tendo um laço muito forte com o fim de ano. Separei inspirações com árvores, mesas e decoração para você aproveitar tudo que tem e se jogar no clima. Tem ideias também que dá para copiar.

Hoje em dia pode-se fazer árvores de qualquer cor, mas eu amo vermelho e dourado! Além disso se não tem espaço, há várias maneiras de inserir uma mini árvore ou árvores feitas de a partir de materais recicláveis ou cosmestíveis.

 

 

 

São muitas as ideias, coloquei um pouquinho aqui só para animar vocês!

Aproveito para desejar um tempo lindo nesse Natal - que vocês estejam com família, amigos, gente do bem; convido a todos a compartilharem as ações concretas deste tempo forte de nossa fé, não apenas nesta época, mas todos os dias do ano.

Fotos Internet

O Cinto Corset - usado em sobreposição!!!

Agora chamados de "Corset Belt" 

Com tantas tendencias de sobreposição, agora chegou a vez do Corset ser usado como cinto por cima de peças diversas. Pode ser meramente decorativa ou ser funcional mesmo, acentuando as curvas e até diminuindo alguns centímetros da região da cintura, como um espartilho de verdade. Inclusive, alguns itens das coleções de Verão 2018 já estão vindo com seu próprio corset acoplado ou amarrações que simulem as suas formas.

Os corsets sempre foram uma peça emblemática, e no passado funcionavam para afinar a cintura e ajustar a silhueta. Mesmo com a modernização do cenário fashion e com os esforços de estilistas como Coco Chanel para banir a peça de vez da vida das mulheres os o corsets sempre acabavam voltando com uma nova roupagem. São tendência novamente, a peça que já vinha sendo resgatada nas passarelas da Prada e Balmain parece que ganhou o street style também. Mas dessa vez, a novidade vem na forma como as it girls estão estilizando a trend. Agora o item funciona como um cinto sobre roupas mais larguinhas, como t-shirts, vestidos, moletons e até casacos.

Eu adoro essa pegada "retro", antiga!!! Meu cinto é da Riachuelo

Fotos Pessoais e Internet

 

A Primavera pede Looks Florais!!!

A Primavera pede e a gente agradece! A estação das flores está ai e nada melhor do que looks florais para representar esse momento. Sim ou claro - essa é a época perfeita para usar e abusar dessa padronagem.

Inspire-se na seleção com produções e vá entrando no clima!!!

Padronagens com fundo claro remetem ao romantismo!

Os fundos escuros saem do romantismo para a elegância!

Use florais também nos bordados, mas isso é assunto para outro post, aguardem!

Ombros à mostra!!!

Feriado aproximando e uma tendência que está muito em alta são os ombros à mostra. A proposta está em várias coleções há algumas temporadas e, é claro virou hit e invadiu as ruas. E anota aí: essa trend não pretende sumir tão cedo. No verão, estará com tudo. Aposte em looks com peças off the shoulder (ombros a mostra), que são a cara da estação super fresh trazendo  frescor às produções.

Use de todas as formas possiveis - com saia, calça, pantacour, vestido, macaquinho, etc inspire-se!!!

O frescor já começa no visual!!!

Truque de Estilo - Camisa amarrada na cintura!

Num período dos anos 90 era comum o uso de camisas e blusas de frio amarradas na cintura, hoje repaginada a tendência está de volta para complementar e dar charme ao look. O bom dessa proposta é a versatilidade, você sai com um clima ameno então amarra na cintura e de repente esfriou joga no corpo a peça; é como se disfarçadamente você esteja levando uma peça reserva!

Aliada à essa tendência propus a boot Melissa Stellar para quebrar um pouco e chocar o visual! Uma bota super confortável e que dá com tudo!

 Gostei muito dessa proposta, achei super confortável e versátil, e vocês?!

Vestido Armário Virtual, Camisa Levis, Bota Melissa

Fotos: Adriana Figueira

Bolo de Banana Integral!

Esse bolo é sucesso aqui em casa! Vamos a receita!

INGREDIENTES: 4 ovos, 4 xícaras de farinha integral (uso uma de banana verde, duas de aveia e uma de trigto integal, já usei farinha de berinjela - é um mix), 3 bananas médias picadas (uso naninca ou prata e deixo um pouco no congelador antes de usar), 1 xícara (chá) leite desnatado (uso desnatado zero lactose), 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo, 1 colher (chá) chia, 1 colhe (sopa) canela, 1 colher (sopa) fermento em pó.

FAÇA ASSIM: Bata no liqui os ovos, açúcar, bananas, chia, leite, canela - depois num bowl coloque as farinhas e misture o liquido que bateu, por ultimo o fermento misturando de leve. Forma untanda com óleo de coco (uso um spray). Forno 180º pré aquecido, 30 minutos (depende do forno). Quando faço na forma de furo no meio, unto com o óleo de coco, salpico açúcar mascavo e coloco rodelas de banana no fundo antes de despejar para ir ao forno, fica divino.

Bom apetite!