CATEGORIA: Viagem

Quarto dia no Chile - Dia de conhecer a Vinícola Undurraga!

Foi num dia hiper mega frio que chegamos a Vinícola Undurraga - uma vinícola pequena, charmosa mas de vinhos de muita qualidade e sabor. Na minha primeira vez ao Chile não dei conta de conhecer estive na Vinícola Concha Y Toro (conhecida mundialmente).

Fica a sudoeste de Santiago, numa região fria com fama de lugar propício para agricultura e vinho. É possível ir de táxi, metrô e agências de turismo local. Existem turnos para o Tour pelos vinhedos para conhecer a história, o local e os sabores. Além disso a lojinha é um charme onde podemos adquirir muitos vinhos, souvenirs, cremes, doces, chocolates (tudo a base de uva), roupas e bonés.

A diferença da Concha Y Toro é que nessa vinícoloa não há restaurante nem lugar para lanche. Ao final do Tour com direito a degustação você leva a taça para casa como um "regalo"!!!

Minha estadia no Valle Nevado - Chile!!!

Ir ao Chile e não conhecer o Valle Nevado é um pecado! O lugar é um paraíso no gelo, já é a minha segunda vez lá e sempre fico encantada! Dessa vez enfrentei 11º negativo, um frio indescritível mas uma beleza maior ainda, a sensação é de estarmos no topo do mundo! Dessa vez a neve estava intensa, e durante a subida tivemos que colocar correntes nas rodas para seguir pois é impossível subir para a Cordilheira em época de nevasca sem esse equipamento, o carro derrapa e os perigos são imensos.

O lugar é uma imensidão de beleza, no Valle você encontra tudo: desde a óbvia estação de Sky até creche, lojas, muitos bares e um hotel maravilhoso. Há quem se hospeda por até 4 meses para aproveitar toda a época para esquiar.

Antes de subir passamos numa loja para alugar roupas adequadas: botas, calças, jaquetas, luvas e gorro - tudo apropriado para enfrentar os 11º negativos. Além disso o ideal é subir com guias experientes que conheceçam e respeitem a natureza no Valle, também recebemos instruções e ordens a serem seguidas.

Um vento frio cortante, mas um ar limpo e uma paisagem de babar!

Nessa época é férias e o local estava muito cheio, com pessoas de todo o mundo!

Ao ir ao Valle Nevado sempre faz parte do roteiro a visita a Farellones - Uma comunidade independente que conta com uma escola, igreja, posto policial e é uma grande estação de sky também - um lugar de gente charmosa e bonita durante toda a temporada.

Sempre gratificante conhecer novos lugares, aprender sobre novas culturas e se jogar para curtir tudo! Foi uma grande aventura com muitos bons aprendizados e de dias muito felizes!!!

Janeiro, Verão - Férias chegando... 10 dicas para arrumar a mala

Fériassssss!!!! Que alegria, mas com a viagem vem a temida hora da arrumação de malas! Quando não esquecemos alguma coisa exageramos em outras. Para ajudar-nos a personal assistant Heloísa Lúcia Sundfeld - especialista no assunto - separou 10 dicas para organizar melhor a bagagem!

1 - Qual mala é melhor? É fácil - a mais leve possível (eu descobri isso)! Para viagens de longa duração, escolha mala tradicional, pois as roupas ficam bem acondicionadas e amassam menos. Já as sacolas e mochilas são práticas para viagens curtas.

2 - Faça perguntas: É importante fazer uma série de perguntas a si mesmo antes de arrumar a mala; isso evita que leve o guarda-roupa inteiro (hummmm). Por exemplo, quanto tempo ficará no destino? A viagem é de lazer ou a negócios? O lugar é praia, serra, ecoturismo? Qual é a estação do ano no lugar de destino (importantíssimo)?

3 - Escolha roupas básicas: Procure separar peças que combinem entre si e evite roupas que chamem muita atenção. Roupas com muitos detalhes diminuem a variedade de combinações (boa). Lembre-se que, por exemplo dois biquinis com cores básicas podem formar quatro conjuntos diferentes. Pense em quantos dias será a viagem e calcule uma peça para cada dia em média. Uma ou duas peças a mais evitam possíveis imprevistos.

4 -  Tecidos que amassam: Ao organizar a mala, leve como regra que é preciso colocar por último as peças que amassam (muito legal essa dica!). O ideal é tentar dobrar a peça de forma que ela fique o mais esticada possível, de preferência no sentido do comprimento. Em camisas, faça a dobra na parte de baixo - a marca da dobra ficará para dentro da calça - fácil não é?

5 - Faça o espaço render: Comece a arrumação colocando os sapatos no fundo - se quiser as meias podem ficar dentro dos calçados (demais). Complete as frestas que sobrarem com cintos, lingeries e outros itens que podem ser enrolados. Logo acima vêm os jeans e moletons. A mala tem que ficar o mais reta possível à medida que você coloca as roupas, para isso nivele com camisetas, bermudas e outras peças.

6 - Mochilão: Se a viagem é no estilo "mochilão", lembre-se que roupas sociais são desnecessárias, portanto, abuse de malhas. A melhor maneira é levar as camisetas, abrigos e tudo o que for de malha enrolados, pois acondicionam melhor na mochila!

7 - Nécessaire: Deixe de lado potes grandes (hidratantes, shampoos e condicionadores) leve uma pequena quantidade em frascos menores. Esse conceito é válido para todos os produtos cuja embalagem original ocupa muito espaço.

8 -  Personalize sua bagagem: Se você tem medo de perder a bagagem por engano, a dica é personalizar a sua. Olha que simples - malas pretas todo mundo tem, portanto, diferencie a sua colocando fitas coloridas, chaveiros, adesivos. No caso da fitya, evite as verdes e amarelas pois são as cores mais usadas.

9 - Malas de mão: Super importantes, principalmente nas viagens aéreas. Reserve uma muda de roupas (caso haja extravio ou atraso do voo). Só não se esqueça de que as companhias aéreas têm um peso máximo para estas. Quando a viagem é de carro ou ônibus podemos colocar sapatos na mala de mão. É uma boa também, levar uma agenda com alguns contatos e cópias dos seus documentos.

 

10 -  Mantenha a organização: Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim. Se ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas. À medida que for usando dobre-as e coloque em sacos plásticos - desse modo na volta é só pegar os sacos e colocar no fundo da mala e não fará muito volume.

Agora que você já tem uma noção bacana de como começar as férias com uma bagagem organizada, boa viagem!!!

Um pouquinho da Pousada & Spa Loccitane Capim do Mato!

Não dá para registrar tudo, porque cada cantinho é um momento único! A Pousa e Spa de Luxo da Loccitane Capim do Mato fica na Serra do Cipó, precisamente na cidade de Jaboticatubas! Um lugar para casais, com 5 acomodações apenas e tudo de muito bom gosto!

Esse lugar conseguiu reunir o conceito de simplicidade e requinte num só ambiente! É perfeito para uma reenergização, lua de mel, ou até mesmo como no meu caso, um tempo de descanso e cuidados voltados para mim mesma! 

 Uma decoração e obras maravilhosas, no Bangalô Luxo, um lugar lindo, com arquitetura privilegiada com conforto e privacidade onde se encontra um ofurô exclusivo, mini bar, lençóis 400 fios, ar condicionado, TV, roupões, secador, 2 duchas e muitas amenidades todos os dias da Loccitane.

Andando pela pousada!

O menu é composto de pratos de alta gastronomia francesa, carta de vinhos e champagne, saladas orgânicas e sobremesas deliciosas. 

Equilíbrio e originalidade além do luxo aliado a natureza!!!

Necessaire de praia!!!

Meninas a nossa necessaire de praia é a mais importante parte da mala! Primeiro que nunca devemos levar um creme só - então costumo levar no mínimo dois cremes para o corpo que uso juntamente com um óleo corporal; protetor labial, mais de um protetor para corpo, sendo que levo para o rosto separado do corpo; pente, os produtos de cabelos já mostrei anteriormente - maquiagem bem básica (2 ou 3 tons de batons, lápis de olho, levo um kit de sombras, grampos, pinça, 2 espelhos médios, rimel, iluminador, bb cream, levo um kit para unhas (esmalte que estou usando, base, alicate, lixa e removedor de esmalte). 

Levo também, alguns pregadores de cabelos para penteados, não esqueço do secador, chapinha, escova de cabelo, não esqueço demaquilante, água termal, levo um sabonete líquido e sempre, mas sempre levo esfoliantes para o corpo - atualmente uso muito um da linha Spa de O Boticário!

Protetores sem exagero levo todos esses, levo o de morango para usar na praia ele deixa os lábios rosados, e os outros uso e levo para a família toda!

Não fico sem levar também um repelente, uma lixa e um creme para os pés!!! Agora sim, posso cair na estrada, beijos!!!

Explorando o dia!..

Ontem foi o último dia na Bahia, então explorei o Resort, preferi ficar a vontade e para isso, usei um conjunto de biquini e saída de praia que amarrei de lado para usar como blusa!

Cuidei muito da pele, principalmente o rosto, então usei o chapéu da Arezzo o tempo todo, bolsa Adidas, minha inseparável Havaianas, óculos Retrô, short DBZ e o conjunto de biquini e saída de praia é Jo de Mer para Hope. Beijos!

É terça-feira!!!

Terça-feira, dia que teve vários picos de chuva mas tudo acabou bem!! Comecei o dia com short jeans com detalhes em spike da Toli, camisa Forever 21, rasteira da Arezzo, bolsa saco da Levis (adoooro), óculos Carmen Steffes e biquini com franja da Garota de Praia!

Para ficar a vontade optei pela saída de praia que me apeguei!

Férias muito boa em família, dias felizes!!!

A noite foi muito boaaaaaaaa!!!

Enquanto todo mundo está se preparando para o Luau Tororomba, aproveitei do barzinho da piscina!! Durante o dia só nas preparações!

A piscina a noite!

Noite linda, aqui venta muito!!!

Provando um Daikiri!

Usei short destroyed (companheiro da vida toda), bata tie dye da Botswana e sandália com pedras turquesa da Shultz!