CATEGORIA: Gastronomia

Bolo de Banana Integral!

Esse bolo é sucesso aqui em casa! Vamos a receita!

INGREDIENTES: 4 ovos, 4 xícaras de farinha integral (uso uma de banana verde, duas de aveia e uma de trigto integal, já usei farinha de berinjela - é um mix), 3 bananas médias picadas (uso naninca ou prata e deixo um pouco no congelador antes de usar), 1 xícara (chá) leite desnatado (uso desnatado zero lactose), 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo, 1 colher (chá) chia, 1 colhe (sopa) canela, 1 colher (sopa) fermento em pó.

FAÇA ASSIM: Bata no liqui os ovos, açúcar, bananas, chia, leite, canela - depois num bowl coloque as farinhas e misture o liquido que bateu, por ultimo o fermento misturando de leve. Forma untanda com óleo de coco (uso um spray). Forno 180º pré aquecido, 30 minutos (depende do forno). Quando faço na forma de furo no meio, unto com o óleo de coco, salpico açúcar mascavo e coloco rodelas de banana no fundo antes de despejar para ir ao forno, fica divino.

Bom apetite!

Pão de Amêndoa LowCarb!!!

Divas esse pão super simples é um nectar dos deuses - delicioso!!! Anota aí...

INGREDIENTES: 3 ovos, 1 xícara de farinha de amêndoas, 50 gramas de queijo ralado, 5 CS de azeite, 3 CS de leite desnatado, sal a gosto, 1 CS fermento em pó.

FAÇA ASSIM: Misture tudo (se preferir use o liqui), deixe o fermento por último. Fica mais ou menos 30 minutos no forno médio (eu asso até dourar)!

Bom apetite

Sopa de cenoura & Gengibre - Dieta líquida (auxílio no emagrecimento)!

A sopa de cenoura com gengibre é um creme delicioso rico em substâncias termogênicas que ajudam a acelerar o metabolismo e consecutivamente a perder peso.  Saiba que essa receita tem: 240 alorias por porção, Tempo de preparo é de mais ou menos 40 minutos e rende 2 porções.

INGREDIENTES: 200g de cenoura (uso cerca de 6 cenouras), 1 dente de alho, 2 colheres de azeite extravirgem ou óleo de coco, 1 colher de chá de gengibre ralado, cebola picada a gosto, gosto de colocar umas ervas do tipo orégano e pimenta da Síria, Sal do Himalaia (sal rosa) ou marinho a gosto. Costumo acrescentar umas 2 colheres de sopa de frango desfiado pronto!

PREPARE ASSIM: Corte e lave as cenouras. Coloque em uma panela 500ml de água para ferver e adicione as cenouras deixando cozinhar por 20 minutos; desligue e reserve. Em outra panela, doure o alho picado no azeite ou no óleo de coco, coloque a cenoura já cozida junto com água no liquidificador, adicione o alho dourado no óleo e acrescente o gengibre e o sal. Bata tudo até ficar cremoso e sirva quente.

Geralmente uso no jantar, é uma delícia.

Imagens Internet porque nunca lembra de fotografar quando faço! Bom apetite!!!

Receita - Muffins de Café!

Esse bolinho faço sempre porque é uma delícia! Então a pedidos segue a receita. Este muffin é de café e canela, essa mistura ficou demais!

Você vai precisar:

1 ovos, 1/2 xícara de açúcar mascavo (ou outro de sua preferência), 1/3 de óleo (usei óleo de coco), 1 xícara de farinha de aveia, 1 xícara de aveia em flocos, 1 cs (colher sopa) essência de baunilha, 1 pitadinha de sal, 2 cs de cacau em pó (uso 70%), 1 xícara de café pronto (líquido), 1 cc (colher chá) canela em pó, 1 cs de fermento em pó.

Forno pré-aquecido enquanto prepara. Tudo no liquidificador: bato primeiro o ovo, óleo, açúcar, baunilha e café; depois despejo numa tigela e acrescento as aveias, o cacau e a canela, por último o fermento mexendo levemente. Faço em forminhas de silicone e rendem de 12 a 15 depedende do tamanho da forminha. O sabor é muito bom. Depois de mais ou menos 30 minutos tá pronto, retiro e salpico canela em cima (opcional).

Torta Integral de Atum!

Por ser prática e gostosa eu faço toda semana essa Torta de Atum, e vario os formatos; às vezes faço individuais em formas de silicone tipo empada ou na forma tradicional.

Tempo de preparo é mais ou menos de 30 minutos

Ingredientes: 1 ovo, 1/2 cebola pequena, 1/2 xícara (chá) de leite, 1 colher (chá) de sal (uso sal rosa), 3 colheres (sopa) de azeite, 1 xícara (chá) farinha de trigo integral, 1/2 xícara (chá) de farelo de aveia, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1 cenoura pequena ralada no ralo grosso, ou milho verde ou que desejar acrescentar, 2 latas de atum (uso aquele em água). Para untar e enfarinhar: Azeite e Farinha de trigo integral.

Preparo
1. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C).
2. Unte e enfarinhe uma assadeira média.
3. Bata no liquidificador o ovo, a cebola, o leite, o sal e o azeite.
4. Transfira a mistura para uma tigela, junte a farinha de trigo, o farelo de aveia e o fermento, mexendo delicadamente.
5. Misture em outra vasilha a cenoura e ou a sua escolha e, o atum.
6. Coloque uma parte da massa na assadeira reservada, depois o recheio e o restante da massa;  leve ao forno por 30 minutos ou até que, espetando um palito, este saia limpo.
7. Corte em quadrados e sirva quente ou frio.

Se quiser ainda pode congelar.

Abriu o vinho e não usou tudo?!

Essa dica é incrível - abriu a garrafa de vinho e não usou tudo?! Se não vai beber logo, a melhor forma de usar é congelar em forminhas de gelo para usar em alguma receita!

Difícil é sobrar né?! Mas dá dó jogar fora qualquer restinho então aproveite tudo!!!

Segunda Parte - Curso de Culinária Funcional Fit com Thais Massa!!!

A segunda parte do curso de Culinária com a Thais Massa foi sobre cozinha Funcional Fit! O mais interessante é que alimento saudável e cozinha prática continou como dupla numa sintonia incrível!

Esses dois módulos do curso aconteceram na loja Mundo Verde Montes Claros das empresárias e irmãs Danielle e Gracielle Noronha! A Danielle abriu o evento com uma fala muito correta sobre a necessidade de usar a comida a favor dos benefícios do corpo e não somente para saciar desejos e vontades! 

Ela interage com o público o tempo todo, conta histórias, dá boas risadas e faz pratos incríveis num passe de mágica!

A primeira receita foi esse nhoque que me deixou de boca aberta, confesso que sempre tive restrições ao nhoque porque quando pequena comi e passei muito mal (reações alérgicas ao molho de tomate enlatado), advinha? Comi e fiquei apaixonada e, detalhe: ele é de biomassa de banana verde, gente só quem provou sabe o quanto ficou bom e perfeito! Para acompanhar teve a Ricota de Amêndoas preparada com as sobras das castanhas quando o leite de amêndoas foi preparado.

Aqui a maionese de biomassa para acompanhar o Crostini de casca de bananas verdes (sobra do preparo da biomassa), um aperitivo perfeito, com um sabor incrível!

O leite feito a partir de amêndoas foi um acho pra mim que não gosto muito de leite, o sabor é perfeito e aprendemos a fazer com a fruta do coco também!!!

O brownie de nhame é outro show a parte!

Amei essas bolinhas de fubá orgânico e farelo de aveia, provei as duas versões: com e sem biomassa, a diferença é que o preparado com biomassa fica mais fofinho como um bolinho.

Esse é um docinho de amendoim que leva apenas 3 ingredientes: biomassa de banana verde, manteiga de amendoim e açúcar ou adoçante! Fica perfeito, ótima pedida para festas sem culpa!

Hoje o chocolate maromba foi "branco" e a Thais finalizou o curso com ele e gente ela é uma fofa mesmo, entregou um a um o chocolate e agradeceu a presença, que pressoa linda por dentro! 

No final houve sorteios da Mundo Verde Moc! 

E vocês não vão acreditar: Eu fui uma das ganhadoras uhuuuuuuu!!!

Aprendi muito nesses dois dias que só me mostraram que estou no caminho certo, meu pensamento é: "Me melhorar a cada dia por mim mesma e não por modismos e se isso requer mudanças de hábitos alimentares e de vivência que assim seja!"

As apostilas dos dois dias de curso e certificado!

Uma honra ver a Thais com os mimos do blog! Fiquei encantanda com a maneira de ela tratar os alimentos: carinho, cuidado, paciência, humor e muito amor!!! Uma lição de vida mesmo!!! Estou muito grata de ter feito parte desse evento e vou partilhar receitas com vocês é claroooo! Beijos!!!

Curso Cozinha Proteica com Thais Massa!!!

Na tarde de ontem estive presente no Curso de Culinária Proteica da Thais Massa! Foram mais ou menos 3 horas de muito aprendizado, troca de experiências, dicas e truques, além de muitas receitas e degustações de pratos super fáceis e hiper saudáveis!

Receitas com os vários tipos de Whey Protein, foram usados todas as maneiras de adoçar alimentos (adoçante em pó e líquido, açúcar mascavo, açúcar demerara). Aprendemos a fazer a biomassa de banana em casa e o quanto ela é útil no nosso dia-a-dia!

Turma do Curso Cozinha Proteica!

Equipe Mundo Verde Montes Claros!

Ela é incrível, super simpática e sabe demais!!! Tivemos receitas doces, salgadas, e ainda uma maionese e Humus - tudo incrível! Reforço depois dessa experiência que é possível comer bem e gostoso mesmo sendo uma comida saudável!!! Hoje tem mais, tô ansiosa desde já! Beijos!!