CATEGORIA: Papelaria

Embrulhos de Natal - Inspire-se!!!

Diz a lenda que quando você ganha um presente e guarda o papel da embalagem debaixo da cama, ganha mais mimos! Lenda ou não, a ideia é extremamente ecológica e, para pessoas como eu que adora inventar com as sobras de embalagens como papeis es laços de fita.

As aparas e sobras viram outros embrulhos futuros e o melhor - personalizado!!! Amei o uso do jornal e da juta, e vocês têm outras ideias! Então mãos a obra!!!

Faça você mesmo(a) - saquinho de coruja!

Esse craft é uma delícia! No momento em que vi, já fiquei com vontade de fazer e trazer aqui para vocês!!! A coruja é um tema que está em alta e a danadinha é muito fofa mesmo!

Anote aí o material:

- Embalagem papel (saquinho craft) para 3kg de alimento.

- Para o nariz use feltro ou outro material que preferir (4 x 2cm)

- Recortes para os olhos 3 círculos proporcionais ao tamanho da embalagem. (No modelo as medidas são 10, 7, e 2,5cm de diâmetros)

- Tesoura, pincel, fita dupla face, lápis, cola branca (a usada é a de loja de material de construção - cola tudo) diluir em um pouco de água.

- Para a barriga, quadrado de 13 x 13cm com pontas arredondas. ou Use também papel adesivo, papel contact estampado)

As imagens estão bem fáceis para entender o processo!

Nesse ponto use a criatividade fazendo laço, gravatinha, coração, flores ou cole uma etiqueta por exemplo para escrever um nome ou frase!

Muito bom esse artesanato, use em festinhas, reunião de amigos, explore pois é muito fofo!!! Beijos!

Fonte: www.acasaqueaminhavoqueria.com

As novidades no artesanato!

No início de julho aconteceu em São Paulo a Mega Artesanal - a maior feira de artesanato da América Latina; e de lá sairam várias novidades!

Vamos lá! Tinha um stande do "Le Petit Atelier" - de Florianápolis (SC) e de duas francesas - elas lá ministram aulas de bordados franceses (uau) além de outras técnicas; vendem produtos de armarinho importados!

O sonho de consumo de todo "crafter" ou amante da arte do craft! É uma espécie de "marcenaria portátil" - fura, corta, lixa, fresa, grava em madeira, cerâmica, vidro e metal. Essa é Dremel Trio e o preço sugerido é mais ou menos R$ 329,00 (dados do fabricante).

Na linha comestível, as embalagens personalizadas são tudo de bom! Adooooro! Tudo pronto para comprar, em formatos super diferentes e para todos os tipos de festa! A maçã do amor é uma caixinha redonda de plástico para colocar brigadeiro, nossa, e a outra uma fofa de uma panelinha!

Novidadérrima, com estampas maravilhosas, os panos adesivos são versáteis, e o acabamento fica super chique! O metro custa em média R$ 50,00 (uau), com o tempo quem sabe fica mais barato, mas muito útil e para quem curte o custo benefício vale tudo!

E outra novidade bacana! É o EVA estampado, amei!!! Muito bacana e já estou pensando em o que usar! Bom demais!!!

Se você é uma "lover" do artesanato como eu vai curtir demais essas novidades!!! Beijos!

Para não jogar o papel de presente fora...

Quem me conhece sabe que eu adooooooooooro papel! Já disse até que em vidas passadas devo ter sido uma traça! Tem presentes que a gente fica feliz só com o embrulho, jogar fora então nem pensar!

Achei o máximo essas ideias para uso do papel de presente.

Fotos:Telegram Paper Goods, Pepin Press, Better Homes and Gardens, Home Life

O que acharam? Legal demais né?! Beijos!