CATEGORIA: Organização

Organizando as Botas!!!

Chegando a Primavera, mudança de estação - hora de guardar algumas coisas e trazer outras para o armário!!!  Este é o caso das botas muito usadas no inverno/outono. Primeiro passo é a limpeza, sempre guarde qualquer calçado bem limpo para evitar trazer da rua sujeiras indesejáveis.

A melhor maneira para limpar as botas é com um pano macio e úmido - lembre-se de limpar o solado também, deixar ao sol para secar e arejar e quando guardar coloque um antimofo ou produza um usando um saquinho com pedaços de giz branco.

Não é frescura, as botas devem ser guardadas corretamente para evitar estragos no couro e não comprometer o visual e a forma da peça.

Existem muitas maneiras de se guardar as botas, uma delas é os cabides para saias, muito bom para quem tem todo espaço para guardar.

Outra maneira é colocando revistas enroladas para manter o cano em pé. Eu particularmente não gosto porque evito colocar papel dentro dos armários de roupas para não atrair traças e baratas! Mas se você guarda em um lugar arejado e que é limpo sempre não tem problema.

Essa é a forma que mais gosto: prática, fácil e super eficiente. Garrafas Pet limpas e fechadas fazem direitinho o trabalho, é bom colocar algo dentro da garrafa (pedrinhas, feijões) para dar peso! Adoooro!

Para quem viaja muito para o exterior, existe um rolo de plástico a vácuo próprio para esse fim, nunca vi por aqui no Brasil, chique né?!!!

Existe também esse cabide especial que vem com uma espécie de rolo próprio para botas - dá para pedir ao marceneiro de confiança para reproduzir o modelo.

E olha a criatividade, simples mas super eficiente a ideia!!!

Então o que achou das ideias, tem algum outro truque para esse fim?! Me conte e divida com a gente, beijos!!!

Organização da casa - Dicas & truques que funcionam!!!

Nada como dicas para colocar ordem nas coisas no dia-a-dia da casa não é mesmo?! Hoje trouve mais algumas que encontrei e achei o máximo!

Espero ter ajudado com essas dicas, pois a medida vou precisando de algo e pesquisando, o que acho interessante divido aqui com vocês!!!

Fonte: Internet - sites de dicas e de decoração.

Organização é com a Rede Asta!!!

Para quem gosta de um bom artesanto e de cores na decor, a Rede Asta tem vários mimos para organizar os diversos cantos da nossa casa!!!

Tá aí uma maneira de conseguir uma casa organizada e linda!!!

Você pode comprar pelo site, clique aqui, aproveite e navegue para conhecer os inúmeros trabalhos de vários artesãos de todas as regiões do Brasil, tudo lindo e de muito bom gosto!!!

Mini Cestos para organizar miudezas!!!

Para quem gosta de organização assim como eu (acho que tenho TOC hahahaha), vai adorar essas lindezas. Tirei a foto segurando para vocês verem o tamanho desse mimo, fofo demais!!!

Super úteis além de lindinhos, vale a pena! Os meus são da Multicasa no Montes Claros Shopping!!!

Está precisando de ideias para organizar seus óculos?!

Gente esse post surgiu da minha própria necessidade para organizar e guardar "my glasses"! E quem me conhece sabe que gosto de ousar, de coisas diferentes e de personalizar, então veja algumas ideias que garimpei e espero que sejam úteis para vocês também!!!

Vendo tanta variedade se surgiu uma outra maneira/ideia, e quiser compartilhe com a gente será um prazer! Beijos!

Organizando uma pequena área de serviços!!!

Não tem jeito, esse é o lugar que mais traz bagunça pois na maioria das casas vira "cantinho do despejo"! Hoje eu trouxe umas dicas ótimas para deixar esse lugar bonioto, agradável a ponto de querermo visitá-lo!!!

É importante primeiro definir as prioridades deste local, principalmente porque é muito comum a área de serviço e lavanderia fazerem parte do mesmo espaço!

Item essencial nesse espaço que ajuda muito - as prateleiras, abuse delas, em espaços pequenos ideal é usar bastante as paredes.

Essa ideia para aqueles lugares principalmente apartamentos em que a lavanderia é conjugada com a cozinha!

Você encontra com facilidade no mercado prateleiras e móveis prontos! Lembre-se de medir o espaço, analisar bem para depois adquirir um móvel desses.

Nesses espaços o que vale é a criatividade, use muitos objetos coloridos, cestos de vários tamanhos, e caixas, muitas caixas!!!

Preparar uma tulha de roupas de acordo com espaço é muito importante!

E não menos importante, esse lugar merece cor, mimos e até materiais divertidos! Já existem no mercado, principalmente em casa de variedades, muitos itens engraçados para uso neste local! Adoro a ideia do papel de parede com desenhos de pregadores de roupas, adesivos de paredes com desenhos de cabides e arames, são frescurinhas que dão um ar gostoso ao lugar de trabalho mais usado da casa.

Paredes e itens super coloridos, vasinhos de flores!

Usar etiquetas também é muito criativo e super útil!

Eu costumo colocar dicas de lavagem em porta retratos para serem usados neste local - é muito útil!

Estas são inspirações que podem te trazer ideias de acordo com o espaço que tem! Gostou? Então aproveite e comece a olhar com carinho para este espaço da casa! Beijos!!!

Inspire-se para guardar os sapatos!

Que tal aproveitar espaços e organizar os sapatos! Que as roupas são uma paixão das mulheres não há dúvidas, porém não podemos negar que sem os sapatos nós não vivemos!!! Nada como cuidar muito desses nossos lindos!!! Abaixo algumas ideias super legais de como aproveitar espaço e guardar bem os sapatos!!

 

 

Olha essa ideia para as botas!

 

 

 

Para tudo tem jeito, então nada de deixar uma de nossas paixões estragando por aí!... 

Despensa organizada!

Fala sério que não dá para procurar nada em meio à bagunça! Se os mantimentos vivem esparramados ou amontoados e até muitas vezes, com o prazo de validade vencido é grave!!!

Em qualquer cantinho mesmo em um apartamento, pode-se colocar ordem no cantinho mais precioso e apetitoso da casa!

Organização é tudo - nas despensas o uso de caixas e prateleiras aramadas ajudam a compor a ordem e a melhorar o visual!

Existem algumas dicas básicas para organização da despensa que funcionam mesmo:

1) Reorganize a despensa antes de guardar as compras. Retire todos os produtos do local e verifique o que pode ser descartado (validade vencida, embalagem aberta, conteúdo estragado). Separe os produtos que vão vencer para colocá-los na frente dos que chegarão do supermercado, assim não corre risco de usar um novo e deixar um prestes a vencer perdendo.

2) Use um das prateleiras para armazenar os alimentos já abertos e usados com freqüência em refeições. Noutro espaço guarde iens para café da manhã e lanches (manhã e tarde). Faça a divisão para os itens fechados.

3) Os temperos, procure colocá-los dentro de uma caixinho, um ao lado do outro; se estiverem abertos os potinhos de vidros e outros recipientes ajudam. Essa mesma dica vale para qualquer produto depois de aberto, coloque-os em potes herméticos para conservação. Por último, para não confundir, etiquete os conteúdos e coloque a data de validade - isso é muito importante e faz toda a diferença.

4) Para prevenir acidentes, as latarias devem ficar em prateleiras baixas, próximas ao chão. Nesse setor faça divisões entre doces (leite condensado, goiabada, etc.), sagados e outros (milho, ervilha, etc.)

Use sua imaginação, com várias idéias simples e muita criatividade sua despensa fica show! Abuse de bandejinhas, as etiquetas não podem faltar, ganchinhos também são ótimos recursos para criar espaços e aproveite a porta, e para as mais criativas: carrinhos de rodízios (há ótimos mesmo de plástico), parede com detalhes (papel de parede) e móveis coloridos! 

Para inspirar olha aí uma idéia de um projetinho simples e bacaninha no estilo DIY (Do it yourself - faça você mesmo) para fazer em 15 minutos (Ideia adaptada do blog Michele Made Me):

A proposta é usar aqueles rolos de papelão que sobram (filme plástico, papel alumínio, papel toalha e papel higiênico). As imagens falam por si.

Ah lar doce lar!!! Beijos!