CATEGORIA: Esmalteria

Esmalte - saiba como durar mais com um truque simples!

Quando o assunto é a beleza das unhas sempre tenho interesse porque uso esmaltes antialérgicos e sinto que a durabilidade é menor do que os outros esmaltes! Uma coisa interessante é que as manicures sempre elogiam "nunca vi unhas de alérgica tão bonitas" mas os truques estão sempre presentes, como postei anteriormente sobre o fortalecimento/crescimento aqui, hoje vou dar um truque que comigo tem funcionado para o esmalte durar mais tempo sem descascar! 

Isso mesmo - o vinagre de maçã! 

Depois da limpeza das unhas e antes de esmaltar passe um algodão embebido no vinagre de maçã; dizem que ele remove a "godura" da unha, que ele altera o Ph e aumenta a durabilidade, bom independente do que ele provoca - FUNCIONA!!!

E para finalizar depois de esmaltar, peça a manicure para lixar as pontas para nivelar as pinceladas assim sobras de esmalte que ficam na ponta da unha depois das pinceladas são retiradas e assim não há facilidade para descamar!!!

Fotos: Internet

Uma base caseira "bomba" para fortalecer e crescer unhas!

Divas tá aí uma #dicadiva testada e aprovada - uma receita super fácil e prática que realmente traz resultado: Como fortalecer e crescer as unhas!

Pois é! Alho e cravo e se quiser pode acrescentar uma "pitadinha" de sal!

Esse receita deve ser usada no início todos os dias e depois alternar, uso até por cima do esmalte mas vale usar antes da aplicação também! O alho é claro deixa um cheirinho nas mãos mas é passageiro!!!

Observação: Prepare a mistura e espere por 24 horas para usar!

Francesinha Diagonal ou Espanhola - As unhas da Giovanna Antonelli!!!

A Giovanna Antonelli sempre arrasa com personagens que lançam tendências; agora a Atena em A Regra do Jogo é uma estelionatária que adora grife e luxo! Sempre usando roupas diferentes, muito couro, bolsas de grife e jóias importadas ela também tem se destacado com as unhas!!!

Não é uma novidade esse modelo, mas agora com a Atena que é chiquérrima apesar de bandida, traz uma manicura ousada que lembra garras e é uma técnica conhecida como "Francesinha Diagonal" ou "Espanhola" - que nada mais é do que uma "versão torta" da francesinha! Inspire-se!!! 

  

 

 

Não tem muito segredo para a execução.

A unha espanhol é uma ótima opção para quem gosta de francesinha e quer variar um pouco. A Atena costuma usar um fosco para o desenho, eu gostei e usaria sem problemas e vocês?!!! Beijos!

Fotos Internet

Ela é trend - Unhas "Stiletto" você conhece?!

Esse formato de unha ganhou o mundo através das mãos da Adelle, Rihanna, Dita Von Teese, Lady Gaga e Fergie, elas são compridas e pontadas e é uma opção para quem tem dedos curtos e gordinhos pois alonga. Essa moda roda há algum tempo, a Adelle desde que se lançou usa esse modelo, já em 2012 elas já eram sucesso!

Agora em 2015, elas voltaram em cena na novela Babilônia com a Sophie Charllote! Inspire-se!!!

É um tipo de unha que quebra menos por não ser quadrada, ela não trinca nas ponta e nem quebra nas laterais! Hoje esse modelo é um dos mais pedidos nos principais salões de São Paulo; quando a unha é um pouco frágil, o truque é massagem com óleo de amêndoas. Para as manicures esse formato fica bem com qualquer cor mas interessante e chique mesmo é ela nos tons de vermelho! E você usaria?! Beijos!

Esmalte 730 - Valentine da Revlon!

Gente como não posso usar esmalte comum (alergias) há tempos estou atrás dessa cor, um vermelho fechado quase vinho porque é uma cor praticamente básica, tem que ter né (have must)!!!

Esmalte Revlon pra mim nao tem defeito, tem boa cobertura e um bom brilho!!! Ótima cor para circular por ai! Beijos!

Esmalte Insta Dry 260 Sally Hansen!!!

Estou totalmente viciada nos esmaltes Insta Dry da Sally Hansen por que? Porque eles secam a jato, isso mesmo, quando terminar de pincelar a unha - secou!!! Já comprei alguns e estou vendo a diferença de efeito, afinal não dá tempo nem de dar bolinhas e já secou! Para essa semana estou experimentando a cor 260 Sonic Bloom - um vermelho vivo vibrante.

Passo duas camadas finas e fica perfeito, o brilho é total o que dispensa o uso de extra brilho. Esses esmaltes da Sally Hansen tem um pincel no formato achatado que facilita muito a distribuição nas unhas. Esse nunca dá bolinhas, é fantástico!!!

O esmalte da semana: Onyx Rush - Maybelline

Não dá para ficar sem o "pretinho básico" e já estava com saudades de usar essa cor. Acabei de adquirir o esmalte Onyx Rush - 430 da marca Maybelline.

Como todos sabem, só uso hipoalergênicos e não conhecia esmaltes dessa marca, estou encantada porque ele é o típico "seca rápido", com um brilho incrível e o preço é muito bom, pelo que minha manicure falou os nacionais de boa qualidade custam até R$ 13,00 e esse bonitão aí custou R$ 15,00.

Esmalte "And a cherry on top" Sephora by O.P.I."

Mulheres lindas, essa foi a minha escolha em esmalte para essa semana, porque o vermelho é sempre vermelho né e nós mulheres ficamos mais divas com unhas vermelhas!!!

Gosto muito da marca O.P.I, e o "And a cherry on top" é de um vermelho aberto super, adoro!

O que me acompanhou nessa tarefa foram: Top Coat da Sally Hansen, um spray seca rápido (pois já estava quase noite) e sempre uso removedor ao invés de acetona!!!

Quando descobri minha alergia por esmaltes e fiz as trocas, ainda tive algumas reações e só depois de muita observação vi que a acetona me prejudicava também; deixava minha unha seca, desidratada e assim quebrava facilmente além de deixar marcas de estrias nas mesmas! A minha dica é observar e, experimentar para chegar num bom senso sobre qual usar, gosto muito dos removedores com óleo porque ajudam a hidratar! E se você reparar bem eu nem gosto que tire muito a cutícula! E você o que escolheu?! Beijos!