CATEGORIA: Moda

Armário Cápsula!

Armário-cápsula -  termo criado  nos anos 70, pela britânica Susie Faux e que consiste em uma coleção de poucos itens essenciais de roupas que não se tornam obsoletos com a mudança das tendências de moda. Atualmente, o termo se refere a uma coleção limitada de peças (25, 30, 35, 40) que, quando combinadas entre si, maximizam o número de looks originados a partir das roupas iniciais. O objetivo é ter um look apropriado para cada ocasião sem possuir uma quantidade excessiva de roupas (que normalmente ficam encostadas no armário depois de um tempo).

Como montar seu armário cápsula - Existem muitas formas de organizar um armário-cápsula, muitas pessoas montam o AC por estação (primavera, verão, outono, inverno), mas é preciso uma combinação delimitada por estações para facilitar a organização. A ideia é não comprar nadinha durante o período estipulado (em média 3 meses), exceto caso você perceba e precise de alguma peça essencial, então pode comprá-la mesmo fora da transição entre estações. As peças que não forem usadas durante a estação atual podem ser guardadas numa caixa para serem usadas novamente no período apropriado.

Acima uma sugestão e a quantidade de roupas pode variar entre 15, 30, 45 e assim por diante, mas lembre-se tem que ser roupas versáteis, neutras e que você ama. É importante também lembrar que, nesse número, incluem-se também os acessórios como bolsas, lenços e sapatos.

Tenha em mente algumas regrinhas que devem ser levadas em conta:

 1- Conheça você  e seu estilo: antes de mais nada, identifique o estilo que você se sente confortável usando e que favoreça sua auto-estima. É esportista ou despojadal? Ou prefere algo mais arrumadinho? Leve isso em conta na hora de escolher suas peças.

2. Selecione cartela de cores: dê preferência para cores neutras pois combinam com tudo, como preto, branco, marrom, cinza ou azul marinho. Com essas cores básicas definidas, o passo seguinte é harmonizar essas peças com todo o resto. Depois de escolher os tons básicos, adicione algumas peças de cores mais vibrantes para dar um toque mais vivo aos looks.

3. Escolha padrões e formas clássicos: enquanto alguns cortes, texturas e estilos vão e voltam, outros são considerados clássicos porque nunca saem de moda, e são esses que devem ser priorizados para montar um armário-cápsula que nunca fica ultrapassado.

4. Opte por materiais de boa qualidade: a ideia do armário-cápsula é ter poucas roupas para ser usadas de maneiras diferentes, essas peças individuais vão ser repetidas muitas vezes então, é importante optar por roupas de qualidade que possam durar por muito tempo, apesar do uso constante.

Abaixo exemplo de AC por estação.

As vantagens em se ter um armário limitado são inúmeras:

  • Aproveitar melhor as peças você existentes - Às vezes, muitas peças dificulta a criatividade  nas combinações. Quando você limita o número de peças, consegue otimizar o que tem.
  • Facilitar a escolha das roupas, já que a variedade é muito menor e assertiva.
  • Otimizar o espaço no seu guarda-roupa, que não ficará abarrotado de roupas.
  • Usar só peças que ama muito. Isso vai evitar comprar por impulso.
  • Economizar dinheiro, pois você não comprará roupas novas nos próximos três meses. Ou mesmo gerenciar compras por impulso no cartão de crédito, já que você organiza seu orçamento destinado às roupas.
  • Gerenciar melhor sua saúde e focar no bem-estar, sabe aquele projeto "a roupa vai voltar a caber" - cuidar melhor da alimentação e rotina de exercícios para que as roupas do armário-cápsula continuem servindo.

Vale a pena começar a selecionar e tentar esse projeto, sempre temos muitas peças e como eu acho que tem muitas que até esquece quando acha fica admirada. O armário fica clean e com peças visíveis.

Fotos: Internet

Para dias de clima ameno... muito jeans!!!

Para dias com clima ameno, frio e calor oscilando nada como jeans! Optei por uma camisa jeans em sobreposição com a camiseta Star Wars adoro essa série.

É claro que não podia faltar uns mix de bijus!

Descontração e muita jovialidade!

Calça e Camisa Levis, Bota Melissa, Camiseta Star Wars Riachuelo

Sobreposição com Camisa Camuflada!

As sobreposições são ótimas para repaginar um look usando peças que você gosta mas as pessoas ao seu redor não aguentam mais te ver usando kkkk. Elas podem ser feitas tanto com tonalidades próximas, quanto com cores completamente diferentes. O que irá direcionar a escolha é a ocasião em que a produção será usada. Use assim: "Quando a necessidade for de um look casual, a mistura de cores é perfeita e irá deixar o visual mais alegre. Já para momentos mais formais a indicação são as peças em tonalidades próximas, como, por exemplo, em diferentes tonalidades de azul, que irão deixar a produção mais sóbria e elegante".

Para fazer boas sobreposições, os itens que costumam ficar muito bem são coletes, camisas, cardigans com decote ‘v’, regatas e camisetas longas, blazers e vestidos. Nunca se esqueça que a sobreposição é uma forma de expressar um estilo pessoal; e, para isso acontecer, é preciso selecionar peças com as quais você se identifica e que favorecem o seu biotipo. Sempre  - "O que vale é sentir-se bem, bonita e confiante!" 

Calça Legging Polishop, Body veludo Naia Maison, Camisão Levis

Misturando tendências!

Divas resolvi mostrar para vocês uma maneira bacana de misturar tendências e não fazer feio! Aqui a proposta caiu em cima do P&B (preto e branco), o xadrez do friozinho e o boné!

Ficou super despojado, atual, confortável e visualmente equilibrado! Vocês usariam? Beijos!!!

Boné Yellow, Bolsa e Tom Boy Arezzo, Calça Zara, T-shirt Levis.

Conjunto Calça & Blusa estampa de ondas!

Quem me conhece sabe o quanto amo conjuntos - eles se tranformam em muitos looks a medida que você vai combinando as peças entre si e com outras. Vale o investimento. Esse conjunto me conquistou pela leveza, pela beleza da estampa (ondas) e pelo conforto.

Outra vantagem é a versatilidade - vai comigo para a praia, vai a noite num happy hour, coloca um blazer e vai a uma reunião. etc.

Look Ozz Store

Listras - inclua na sua lista!

A estampa de listras deixa qualquer look com ares de marinheiro, bem cara de verão! Elas surgem em peças únicas, como vestidos e macacões ou combinadas com outras peças de roupa. Você ainda pode usar um look total listrado, que é super tendência para essa temporada ou ainda combinar a estampa de listras com outras estampas que tenham cores que combinem entre si - Foi o que fiz nesta proposta, explorei o azul!

As listras são versáteis e podem ser usadas em diferentes ocasiões, seja em looks básicos do dia-a-dia, biquínis e maiôs, como para usar no trabalho e em festas. A dica é: As mulheres mais cheinhas devem preferir listras na vertical e mais finas, já que elas alongam a silhueta, o mesmo vale para as baixinhas. Se você é muito magrinha e quer agregar volume aposte nas listras horizontais.

Look Ozz Store

 

Tendências - Colete de Pelo & Tons terrosos!

O Colete nas últimas temporadas, tanto de frio quanto de calor, segue em alta. Peça  super democrática e versátil, pode ser usada em produções simples e casuais ou mais elegantes. Os coletes femininos do inverno 2017 surgem com modelagem mais elegante, o corte de alfaiataria é a tendência da vez e o comprimento é alongado. Além disso vem em diferentes tecidos, destaca-se o colete de couro, veludo molhado, em tecidos nobres de alfaiataria e o jeans (fica um pouco fora de cena, mas continua na moda), e claro, os coletes de pelo seguem com força para a temporada mais fria e elegante do ano. O colete esportivo em nylon é tendência para essa estação também. 

A cartela de cores é rica em tons neutros, os tons terrosos entram com tudo criando composições harmônicas, trazendo beleza e destaque à esta estação; o preto sempre é o queridinho, mas aposte em produções monocromáticas e também em preto e branco. Os tons metalizados também são tendência, bem como os tons pastéis. Vamos a proposta de look!!! Tanto em casacos quanto em coletes, as imitações de pele continuarão como tendência devido a uma crescente preocupação com a ecologia, o meio-ambiente e os animais. 

Você sabe que roupa vai usar, mas falta um toque especial? Aí é que entra o poder do colete de pele sintética por resolver muito bem essa equação fashion. Além de ficar super, você ganha glamour instantâneo. Use o colete por cima de camisas, camisetas, acompanhando looks com saias e calças. Se for usar um vestido de corte reto e sequinho também pode apostar no colete.

Básico, quentinho, elegante... Aqui, escolhi o colete de pelo (fake) para te inspirar a produzir os looks da temporada. Alêm de super tendência, eles alongam a silhueta, dão um toque sofisticado e, combinam com muitas composições. Invista e prepare-se para arrasar no dia a dia e também nos fins de semana. 

Colete Naia Maison, Calça Carmen Steffens, Blusa Levis

Estampa Floral com fundo escuro - O Jardim Dark!

O floral está repaginado - peças de estampa floral com fundo escuro estão de volta e fazendo muito sucesso! O floral dark vai estar presente em roupas, sapatos, acessórios, biquínis e lingeries, mas o hit da temporada em floral dark vai ser notado nos vestidos. Que tal!

E pasmem: esse tipo de tendência está ganhando as noite apenas com misturas de jóias e acessórios sofisticados!

Divas, com essa produção a estampa por si só já é linda e chama atenção (quem não gosta ái levanta a mão hahaha), sendo assim vale a pena apostar em peças neutras, mas não quer dizer que não possa ousar e até fazer um monoprint (com a mesma estampa da cabeça aos pés) ou até mesmo um mix de estampas! Use em casaquetos, vestidos, saias, bodies etc.

Fonte: Meus florais - vestido Zinco, Casaqueto Toli, Imagens Internet