CATEGORIA: Receitas

Receita - Pão de Fubá com erva doce!

Divas vou mostrar aqui a receita desse pão porque recebi muitos pedidos! Ele é delicioso, fácil, rápido, super simples de fazer, anota aí:

INGREDIENTES: 2 ovos, 80ml de leite desnatado ou água (usei leite), 6 colheres (sopa) de fubá bem fino (usei o Mimoso), 8 colheres (sopa) de leite em pó desnatado (usei molico), 1 colher (sopa) fermento em pó e 1 colher (sopa) de erva doce.

FAÇA ASSIM: Tudo no liquidificador - Bata bem os ovos, acrescente e bata a água ou leite, o leite em pó e acrescente a erva doce e o fermento em pó sem bater só misturando delicadamente. Unte uma forma pequena (uso uma de silicone) com óleo e fubá (usei óleo de coco). Assar em forno pré aquecido por 20min a 200º.

Gente fica delícia puro mas pode comer com requeijão cremoso, geléias etc.

Receita Dukan - Sorvetão!!!

Meninas resolvi experimentar a receita porque quando eu li achei super fácil, tinha todos ingredientes em casa porque são bem simples para quem faz Dieta Dukan!!! Vamos lá?!

O primeiro passo é produzir o Leite Condensado Dukan (gente nunca mais como condensado normal, esse é divino, prático e fácil)! Você precisa de 1 xícara de leite em pó desnatado, 2 colheres (sopa) adoçante em pó e 1/2 xícara de água quente, misture tudo e pronto, não precisa de ir ao fogo!! Reserve!

No fogão: Numa panela coloque 2 gemas, 200ml ou um copo americano de leite desnatado e acrescente também o Leite Condensado Dukan, misture em fogo baixo até dar uma engrossada e reserve.

Bata as 2 claras em neve na batedeira é melhor, quando estiver firme (com a batedeira ligada ainda) acrescente 3 colheres (sopa) adoçante em pó, 1 colher (chá) de essência de baunilha, e 1 caixa de creme de leite light.

Agora é hora de misturar os dois cremes o que foi feito no fogão e o da batedeira, misture levemente (não use a batedeira).  Para finalizar vamos fazer uma uma calda (olha que chique)! Numa panela porque vai ao fogo: 4 colheres (sopa) de leite líquido desnatado,  4 colheres (sopa) achocolatado em pó diet (Gold), 1 colher (sopa) de adoçante em pó!

Numa forma pequena, usei a do bolo inglês porque é a única que tenho (hahahaha), coloque primeiro a calda de chocolate já frio e depois o creme que misturou e pronto!!! Deixe no freezer no mínimo 3 horas!

Ficou 3 hora porque já estava ansiosa, mas foi suficiente cortei fatia com faca. Olha a textura para comer sem culpa!!!

Gente recomendo, fica divino e o melhor - a família toda come porque não cara nem gosto de dieta!!!

Fonte: @angelitark - Angelita Dukaniana que faz receitas incríveis!!! Bom apetite e beijos!!!

Petisco para uma noite com vinho e amigos!

Essa é para nós que gostamos de receber e mesmo tomar um drink em casa! É um petisco delicioso para acompanhar um vinho! É só pegar uvas passar no cream cheese e depois no pistache triturado (pode ser castanhas etc).

Delicioso e chique!!!

Pão de queijo super fácil!

Receitinha básica e rápida! Então preste atenção...

200ml creme de leite light, 1 xícara de polvilho doce e 1 xícara de queijo parmesão! Só isso?! Simmmm.  Misture tudo com a mão e faça bolinhas, no forno o tempo depende de cada um, deixe dourar.

Pirulitos de massa e queijo!!!

Divas esta é uma dica incrível, fácil e super elegante! Aqui em casa costumo fazer nos finais de semana que temos convidados. É uma espécie de pirulito mas com queijo e geléia! Super fácil, vocês podem usar massa de pastel pronta e até adaptar de outra forma!

Receita original:

2 folhas de massa folhadada descongelada, 1 pedaço de queijo Brie, 1/3 xícara de geléia de cereja, 1 ovo batido, 1 colher (chá) leite, 12 palitos picolé, sal a gosto.

Corte 24 quadradinhos e vá montando massa folheada com queijo, geléia e massa de novo juntando o palito. Misture o ovo com o leite e passe sobre a massa depois de montao o picolé. Asse em forma com papel manteiga por 15 minutos ou até dourar.

A minha versão - Compro uma massa integral pronta corto os quadradinhos e recheio com queijo zero lactose e como eu amo pimenta uso geléia de pimenta! O processo original é queijo Brie dentro da massa para pastel e geléia de frutas vermelhas. Os conviados vão achar que você virou a noite preparando essa delícia hahahaha! Vale a pena testar!!!

Receita de salgadinho do bem - Bolinho protéico!

Essa receita me foi passada por minha Nutri Samanda Marques e serve para várias ocasiões: café da manhã, lanche, pré-treino, etc.

70 gramas de frango desfiado (peixe, carne magra desfiada), 70 gramas de batata doce cozida e triturada, 01 colher (sopa) farinha de chia, sal rosa à gosto, ervas à gosto.

Modo de preparo: Em uma tigela misture todos os ingredientes com a mão até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas e leve ao forno médio pré-aquecido. Faça várias receitas e congele.

Neste da foto (Internet) foi acrescido gergelim.

Manteiga de Azeite - substitua a manteiga tradicional!

O azeite extra virgem é uma das gorduras mais saudáveis que temos acesso, o uso com sabedoria acaba sendo muito bom para a saúde além de deliciso.

Uso em quase tudo, e ponho muitas ervas.

Fotos Internet

Sobremesa - Gelatina com creme de cobertura!

Procurando uma receita nova, resolvi testar colocar uma cobertura em cima da gelatina! Como sou diabética e adepta da Dieta Dukan sempre procuro produtos que atendam, usei a gelatina diet!

Preparei a gelatina e deixei de um dia para o outro para ficar bem firme.

No dia seguinte preparei o creme (Para quem segue a Dukan esse Beijinho pode a partir da Consolidação).

Ingredientes:

- 3 colheres (sopa) leite em pó desnatado

- 2 colheres (sopa) leite líquido desnatado (Como queria um creme mais mole acrescentei mais um pouco de leite)

- 1 colher (sopa) adoçante em pó culinário

- 3 colheres (sopa) coco seco ralado (uso sem açúcar)

Se quiser fazer o "Beijinho" coloque cravo para enfeitar

Num vasilhame coloque todos os ingredientes secos misture e aos poucos vá acrescentando o leite líquido até obter um creme mole, depois é só colocar por cima. 

Fiz a receita dobrada e meia, mas se quiser mais creme por cima acho que o ideal é a receita 4x. Para ficar charmoso coloquei em taças altas individualmente. Tá servido?!